top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

PRAZER, BÁRBARA FIGUEIREDO

Atualizado: 15 de fev. de 2022

Eu sou uma eterna aprendiz. Sou curiosa e adoro me aprofundar nos mais variados assuntos que tenho interesse. Foi assim com o mundo da beleza. Em 2009, ainda no primeiro ano da faculdade de direito, uma amiga me apresentou a blogs (na época eles estavam surgindo e blogueira ainda nem era profissão). E eu viciei, passei a ler e pesquisar tudo quanto era blog de beleza. Foi quando descobri a Júlia Petit, minha musa inspiradora, com ela aprendi a me maquiar e pentear assistindo aos vídeos dela. Também foi por influência dela que descobri minha alma ruiva, rs.



Além de mim mesma, fazia as amigas da faculdade de cobaias. Eu adorava testar nelas os penteados e maquiagens que aprendia na internet. Elas até me incentivavam a fazer um blog e vídeos para o Youtube para ensinar o que eu sabia. Eu até cheguei a sonhar fazer isso, mas naquela época eu era amadora e não acreditava que tinha conhecimentos suficientes para gerar conteúdo. Então internalizei que se tratava apenas de um hobby. Além disso, eu adorava trabalhar na minha área de formação.

Após me formar (claro que eu mesma me maquiei e fiz o penteado da minha formatura),

fui contratada pela empresa Estatal em que estagiei. Era advogada consultiva, porém comissionada, por isso eu sempre soube que aquele trabalho seria provisório. E tudo bem, porque meu objetivo desde a universidade era prestar concurso público. Quando saí da empresa passei a me dedicar aos estudos para me tornar servidora pública. Mas só quem está na luta de "concurseira" sabe que não é nada fácil, é uma jornada longa, cansativa e solitária. E no meio desse caminho, tornar meu hobby (maquiar e pentear) em trabalho foi uma forma que encontrei de continuar financiando o meu objetivo e ainda fazer algo que gosto.


Porém, eu não sei fazer nada mais ou menos, se era para ser profissional da beleza então eu iria me profissionalizar de verdade. E assim foi. Fiz diversos cursos, iniciantes e aprimoramentos. Estudo e pratico muito, pois quero executar serviços cada vez melhores. Mas mesmo me dedicando a aprender e aprimorar meus serviços eu não me enxergava como maquiadora, por um tempo me bloqueei e me convenci de que era apenas uma atividade extra e não minha profissão.


Mas algo que eu não esperava aconteceu: eu encontrei meu propósito como maquiadora. Descobri que maquiar vai muito mais além do que aplicar produtos, é sobre elevar autoestima. Foi quando me dei conta disso que passei a ter orgulho de ser maquiadora e defini meu estilo de trabalho: a maquiagem de beleza. Aquela que realça a mulher sem escondê-la ou modificá-la. apenas reforçando o que ela já tem de mais belo. #realcebarbarafigueiredo


E por entender que maquiagem não é só vaidade, é também é autocuidado e auto amor, que comecei a ensinar isso para outras mulheres. Ministrando cursos de auto maquiagem, criando conteúdos nas minhas redes sociais para compartilhar dicas e informações. E agora.. Este Blog!

Quem diria que dez anos depois de me encantar com blogs de beleza, sendo apenas uma consumidora curiosa de conhecimentos, eu iria ter o meu? A vida é mesmo surpreendente!


Nesse novo espaço compartilharei principalmente meus conhecimentos e dicas da área da beleza que adquiri nesses anos de estudo e prática, mas também abordarei outros assuntos que gosto (afinal não sou só maquiadora, ne?!) e acho que podem agregar para você.

Além disso, esse blog será nossa comunidade para trocarmos informações. E em breve teremos colaboradoras de outras áreas que trarão conteúdos legais e diversificados, que tenho certeza que você irá adorar. E você que me lê também está super convidada para deixar sugestões de conteúdos que você gostaria de ver por aqui!


Estou muito feliz e empolgada com esse novo projeto, e espero de todo coração que gostem, pois ele é nosso!

 

P.S: Para quem ficou curioso sobre meu outro objetivo sobre a carreira pública, posso dizer que, ainda, estou em dupla jornada e o futuro, à Deus pertence.


E você, também tem alguma paixão antiga que teria coragem de transformar em profissão?


Acompanhe as minhas redes sociais, posto vários outros conteúdos interessantes por lá também.



E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo.








122 visualizações4 comentários
bottom of page