top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

BASE NUDE ME DA NATURA UNA - base fluida em conta gota perfeita para o dia a dia

Atualizado: 15 de fev. de 2022


Se você gosta de se maquiar no seu dia a dia, mas sem parecer que está muito produzida. Prefere uma base mais discreta e leve, que nem da para sentir que está maquiada e que ainda trata sua pele como um dermocosmético, então você precisa conhecer a Base NUDE ME da Natura UNA.


Vamos ver o que a marca promete:


Base leve e fluida que pode ser usada por todos os tipos de pele, exceto acneicas.
A Nude Me Base Sérum FPS 18 Una é a opção certa, já que nem toda base pode ser usada diariamente por causa da sua textura – que pode pesar na pele. Leve, fluida e aquosa, a Nude Me é indicada para todos os tipos de pele e pode ser usada todos os dias. Com a Tecnologia Oxygen, ela não prejudica a saúde do rosto, já que essa inovação possibilita que a pele respire tanto quanto se estivesse sem o produto. Seca em tempo ideal, e deixa um acabamento perfeito: nem matte extremo nem oleoso. Atende desde as pessoas que procuram uma base confortável – que cobre imperfeições sem pesar – até quem prefere alta cobertura. Além disso, é fácil de dosar com seu aplicador conta-gotas.
Benefícios:
Textura ultrafina.
Acabamento natural.
Permite que a pele respire.
Disfarça imperfeições sem pesar.
Não marca poros e linhas de expressão.
Seca em tempo ideal.
Dura até 24 h.
Imediatamente: cobertura, uniformidade, vitalidade e acabamento natural.
Após 14 dias: recupera a radiância da pele e combate sinais de estresse.
Após 28 dias: melhora a oxigenação da pele e aumenta a produção de energia.
Ativos:
Alfa bisabolol, extrato de cacau e chá-verde: ativos naturais que estimulam a produção de energia e recuperam a vitalidade.
Tecnologia Oxygen: complexo de ativos que aumenta a oxigenação da pele.
Pigmentos tratados: garantem adaptação perfeita de cor, maior uniformidade, alta fixação e efeito supernatural.

Agora a minha experiência com essa base.


Ela cumpre quase tudo que promete. É realmente ultra fluida, fácil de aplicar, cobertura leve, mas que aceita construir camada e um acabamento semi-matte.


É uma base super confortável, que não pesa nem no aspecto nem na sensação. Ela seca rápido, por isso o ideal é aplicar aos poucos, como mostrei no vídeo.


A marca diz que ela não é recomendada para peles acneicas pois ela possui algum tipo de óleo na composição que para peles com tendência a acne não é bom.

Ela é bifásica e precisa ser agitada antes do uso. Mas mesmo tendo óleo na composição ela não é nada oleosa, para quem tem pele normal a seca ela inclusive dispensa o uso do pó, pois além do acabamento semi-matte ela seca e não fica transferindo.


Quanto aos benefícios de tratamento da pele, usando ela continuamente notei que minha pele se manteve bonita. Algumas outras bases quando usava regularmente parecia que "cansavam" minha pele, por ficar muitas horas por dia. Com a Nude Me isso não aconteceu.


Acho que ela tem uma cobertura e um acabamento muito bonitos, que atendem o meu gosto pessoal: resultado leve, natural e confortável. Nem muito seca nem brilhante demais.


Para mim essa base tem 2 pontos negativos. O primeiro são as cores, mais uma vez a natura peca na seleção com pouca quantidade e subtom muito restrito. Essas bases são muito amareladas (minha mãe também usa ela na cor médio 22 e também a deixa um pouco amarelada). A minha cor - claro 20 - é a cor mais clara disponível e mesmo assim é levemente escura para a minha pele, além de ser amarela.


O segundo defeito é o cheiro, é bem ruim. Depois que seca não da pra sentir, mas enquanto aplica é bem notável. E para uma base que é mais premium ela deveria ser cheirosa, ou não ter cheiro. Não chega a me impedir de usá-la, mas para quem se incomoda com cheiro tenho certeza que não vai agradar.


Ela, assim como quase todas as bases, possui 30ml, vem em uma embalagem luxuosa de vidro e em conta gota, que facilita a aplicação dela que é bem fluida. Atualmente ela custa R$ 114,90. Um preço médio comparado com bases com a mesma proposta. Mas as similares mais baratas não oferecem nenhum benefício de tratamento para a pele.


Essa não é a minha base preferida da natura, a minha queridinha ainda continua sendo a HD da UNA. Já resenhei ela aqui.


Mas a NUDE ME tem uma proposta super interessante para uma base diária e apesar dos pontos negativos (nem sempre dá para ser perfeita) é uma boa base para quem busca uma maquiagem leve e que cuida da pele ao mesmo tempo.


Se você já usou essa base compartilha a sua experiência com a gente.

Espero que tenha gostado da resenha.


Bárbara Figueiredo - pigmentadora, maquiadora e graduanda em Biomedicina. Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho: Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo. Até o próximo post. 😘


1.701 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page