top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

BASE SÉRUM DA AVON - #TRATAMAKE - SERÁ QUE É BOA?

Atualizado: 15 de fev. de 2022


Quem acompanha meu trabalho sabe que eu sou adepta da maquiagem leve, mais natural. E para o dia a dia isso se intensifica ainda mais. A base precisa ser bem levinha, daquelas que não parece que estamos maquiadas, sabe?! E com acabamento natural ou iluminado. Então estou sempre em busca de bases com essas características e de preço justo para usar diariamente.


E a última base lançada pela AVON veio justamente com essa proposta. Então vim compartilhar com vocês o que eu achei dela.

A base Sérum da Avon promete ser uma base leve, de acabamento luminoso e que ainda trata a pele com o uso continuo por ter em sua composição o ácido tiodipropiônico e vitamina E.


O que diz a marca:

A Base Sérum funciona como um sérum facial: deixa a pele com aparência mais saudável, macia e sedosa instantaneamente e com o uso contínuo, até mesmo após retirar a maquiagem. A combinação perfeita entre maquiagem e skincare, que protege contra radicais livres* e melhora a textura da pele a cada uso. Aparência de pele rejuvenescida instantaneamente!
Acabamento natural radiante e cobertura leve a média, pode construir camadas;
• Controla o brilho e oleosidade da pele;
• Com FPS 30;
• Pele visivelmente sem marcas e hidratada até 72h após o uso** e com efeito radiante;
• Não comedogênica (não obstrui os poros).
*A Base Sérum é um produto de maquiagem que apresenta resultados de tratamento cosmético com o uso contínuo.
**Após duas semanas de uso contínuo.

Como uma das propostas da marca é que após duas semanas se note uma melhora na pele, testei ela por esse período, mas em mim eu não vi diferença na pele. Porém, eu tenho uma rotina de cuidados diários com o meu rosto e acredito que por isso a base não tenha causada nenhum efeito significativo, afinal é uma maquiagem, os ativos de tratamento não são em grandes quantidades, mas para quem não cuida da pele pode ser que ajude.


Mesmo em mim esse benefício não tendo aparecido, eu amei essa base. A sua fluidez é bem do jeito que me agrada, o acabamento luminoso, radiante deixa a pele com ar de hidratada e saudável. E ainda é possível construir camadas com ela, para quem prefere um pouco mais de cobertura.

metade do rosto com uma camada aplicada com pincel

metade com 2 camadas aplicadas com pincel

Ela tem uma textura consistente, tipo mousse, que espalha super bem.


São 15 tonalidades disponíveis e as cores estão distribuídas em números com letras indicando subtons (N = neutro, Q = quente, F = frio, NQ = neutro quente e NF = neutro frio). Mas como já expliquei AQUI essas nomenclaturas não devem ser levadas a risca, o ideal é testar no rosto mesmo.


Então se você puder comprar com uma revendedora que possua amostra das cores para você testar as cores, é melhor.


No meu caso, que sou branquela, sempre escolho a cor mais clara dessas linhas que possuem poucas cores e ainda assim costuma ficar um pouco escura. Então comprei a cor 120 NQ, que é a mais clara, e por milagre ficou perfeita! Não precisei fazer nenhum ajuste! 🥳


Ela não tem uma alta durabilidade (mas essa nem é a proposta da base) mas usando um pouco de pó ela até que segura bem o dia todo. Como adiantei, eu adorei a cobertura leve, o acabamento luminoso, o fato de a cor ter ficado perfeita para mim e por isso ela tem sido minha base queridinha para trabalhar.


A base sérum está disponível em uma embalagem de 30ml e atualmente está custando R$59,99 um preço médio de boas bases nacionais.


Você ja usou essa base? Me conta a sua experiência com ela nos comentários.


Bárbara Figueiredo - pigmentadora, maquiadora e graduanda em Biomedicina.


Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho:



E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo.


Até o próximo post.

745 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page