Coloração Capilar na consultoria de imagem

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa etapa da consultoria de imagem e ficam com muito medo de passarem por uma mudança capilar. Basicamente a colorimetria capilar é a análise do tom que mais vai harmonizar com a imagem da cliente. Cada consultora de imagem utiliza um método de análise para descobrir isso, pela cartela pessoal é apenas uma delas, uma vez que ela já vem com sugestões de tons pré-definidos.


Como eu acredito que a consultoria de imagem é algo totalmente personalizado, não acho esse método o mais adequado e por isso utilizo o da análise da íris dos olhos. Esse método analisa qual coloração capilar melhor harmoniza com você através da observação das cores que compõem a sua íris. Cada um de nós tem um mix de cores diferentes dentro dos olhos e são esses tons que melhor irão combinar com seu cabelo, rosto, contraste, tom de pele, etc. Nenhuma cor externa será capaz de trazer tanta naturalidade e beleza quanto as cores que já estão em nós.


Através da observação, a consultora de imagem consegue identificar os pigmentos existentes nos olhos e descobrir a sua intensidade, matiz e temperatura e assim se descobre os tons possíveis para a coloração do cabelo. Eu me credenciei no método Persoona by Cris Alves, que trabalha esse tipo de análise e desse modo me qualifiquei para oferecer esse serviço e entregar essa perspectiva minuciosa da coloração e conseguir trazer de dentro para fora todos os desejos de imagem da cliente.

Já tinha parado para pensar que seu olho poderia traduzir tudo isso?

É uma experiência maravilhosa descobrir quais cores já estão em você e podem ser expressadas de uma maneira tão assertiva no seu cabelo. A descoberta disso evita todos os erros frequentes de tingir o cabelo e não gostar, ou não ter o resultado que você realmente queria. As cores já estavam aí e por isso conseguem trazer a sua melhor versão para o externo.


Assim como a cartela é um resultado da análise das cores que existem na sua pele, as mudanças de cabelo darão melhores resultados se feitas com a paleta de cores que melhor se encaixa em você, porque afinal não existe uma caixinha pré-definida que possa definir algo que seja tão único como o seu cabelo.


Espero que tenham gostado do post. Até o próximo.


Instagram: @thamirysmiranda

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo