top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

CONDICIONADOR LIMPANTE (NO POO) CO-WASH DA Schwarzkopf - PARA CABELOS COLORIDOS

Atualizado: 15 de fev. de 2022


Quem tem cabelos coloridos sabe que a cada lavagem a coloração vai sendo levada ralo abaixo e que os fios vão se desbotando. Isso acontece porque a química feita para mudar a cor dos cabelos deixa as suas escamas abertas e com isso a tintura depositada fica mais propensa a sair com as lavagens.


Segundo, pelo fato de a grande maioria dos xampus terem alto poder de limpeza (principalmente aqueles anti-resíduos - são os vilões das coloridas) que retiram não apenas as sujeiras, mas levam também a coloração.


Para manter a cor viva e diminuir o desbotamento é necessário usar linhas de produtos próprias para cabelo colorido, que têm ativos que ajudam a minimizar a perda da cor. Em alguns casos é necessário realizar tonalizações. E uma outra técnica - ainda pouco popular - mas que ajuda muito a preservar a cor é fazer lavagem com CO-WASH.


E a resenha desde post é justamente de um produto para essa técnica.


Eu tenho um artigo aqui no blog que explica o que é Co-wash, se você ainda não conhece é só clicar AQUI. Mas basicamente se trata de lavar os cabelos com um condicionador. Mas não é qualquer tipo de condicionador, ele precisa ser próprio para a técnica.


Eu tenho usado o Color Freeze da linha Bonacure da marca Alemã Schwarzkopf. E resenhei ele para vocês.

O que diz a marca:


Com a tecnologia pH 4.5 o cabelo é levado ao nível ótimo de pH 4.5 congelando os pigmentos para uma cor intensa de longa duração. O Cleansing Conditioner pH 4.5 Color Freeze foi desenvolvido para proporcionar o melhor cuidado ao seu cabelo. Sua fórmula suave, de pouca espuma e sem sulfatos limpa e condiciona o cabelo, mantendo intactos os lipídios e a umidade natural.
TECNOLOGIA MICELAR limpa gentilmente o cabelo e remove a oleosidade e impurezas. Inspiradas nos produtos cosméticos, as micelas são surfactantes, compostas de água e óleo. A parte que contém óleo tem a capacidade de agrupar e remover a oleosidade e impurezas, enquanto a parte aquosa permite que seja transportada através de água para uma experiência de limpeza suave, deixando cabelo limpo e suave.

Trata-se de um condicionador que possui micelas (igual nas águas micelares que se usa para retirar a maquiagem e lavar o rosto - neste post AQUI expliquei sobre elas) e por isso ele tem o poder de limpar os cabelos, de forma eficaz mas gentil, sem remover junto o pigmento artificial, mantendo assim a cor viva e com menos desbotamento.


Eu notei isso nos meus cabelos. Desde que passei a intercalar o xampu convencional com esse Co-wash não tenho sentido necessidade de tonalizar meus cabelos como antes. Agora tonalizo apenas no dia em que faço retoque da minha raiz, antes tonalizava umas 2 3 vezes no mês. Assim estou economizando o tonalizante além de ter menos trabalho para manter a cor.


Apesar de ser também um condicionador eu gosto de usá-lo apenas como se fosse um xampu, ou seja, aplico máscara depois. Mas ele pode ser usado sozinho, como um 2 em 1.


Ele é um creminho elástico, mega cheiroso e fácil de espalhar. No começo pode ser um pouco estranho pois ele não faz espuma como um xampu, mas acredite, ele limpa os cabelos!


É preciso deixar o cabelo bem molhado para emulsionar o produto (molhar o cabelo depois do produto aplicado e massagear para espalhar por todo o cabelo) e assim a limpeza ser feita corretamente.


Por se tratar de um produto profissional e importado, ele não é barato. Mas eu encaro os cuidados com os meus cabelos como um investimento (manter o cabelo ruivo bonito tem um custo e eu me disponho a pagar) então escolho produtos de alta qualidade (mesmo se forem caros, se o resultado for realmente bom eu pago feliz) como é o caso desse co-wash.


Ele custa em média R$130,00 em uma embalagem com 500ml. Para o meu cabelo, que é médio, ele tem rendido bastante - estou usando 1x por semana há uns 4 meses e até agora usei só 1/5 do produto. Nesse ritmo ele vai durar quase 2 anos, então fazendo as contas, ele nem foi tão caro.


Eu super aprovei esse produto e recomendo para quem também tem cabelos coloridos.


Lembrando que a técnica CO-WASH não é exclusiva para quem tem cabelos coloridos. Pelo contrário, ela é benéfica para todos os tipos. É só você pesquisar outros co-washes (inclusive a marca Schwarzkopf possui outros 2 tipos) para diferentes tipos de cabelo. Experimente fazer a técnica, você vai notar a diferença nos seus cabelos!


Bárbara Figueiredo - pigmentadora, maquiadora e graduanda em Biomedicina. Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho: Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo. Até o próximo post. 😘

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page