Consultora de imagem Thamirys Miranda

Desde pequena me recordo que minha paixão sempre foi observar a maneira que as pessoas se vestiam. Observava as roupas, assim como as cores, combinações, características e elementos que as pessoas usavam, tudo isso era o que me chamava atenção de primeira. E isso me marcou muito!


Cresci e resolvi cursar em administração, pois, naquele tempo, acreditava ser a melhor escolha já que trabalhava com os negócios da minha família. Em seguida realizei um MBA (Master in Business Administration) em Gestão Financeira. Foram experiências incríveis e que me agregaram demais, porém, tinha sempre uma vozinha que ficava aparecendo de vez em sempre que não era aquilo que eu deveria estar fazendo. Com o passar dos anos, o incômodo profissional foi ficando cada vez maior e então decidi finalmente prestar atenção. Eu voltei meu olhar para aquilo que sempre me chamou mais atenção: Moda.


Comecei na área com o curso de Design de Moda, na Escola de Moda Denise Aguiar, porém, logo percebi que meu objetivo não era o de me tornar estilista ou produzir minha própria marca de roupa. O que sempre gostei mesmo era de observar como que cada pessoa se vestia, as várias formas de se expressar através da roupa, os estilos que cada um possui e sobre como ajudar tornar sua forma de se vestir um ato prazeroso. Foi então que comecei a estudar Consultoria de Imagem e me apaixonei. Pois o universo da imagem pessoal vai muito além de moda, tendências, compras, biotipo e cores, está ligado a descobertas e autodescobertas profundas sobre cada característica e personalidade individual de cada pessoa.


Assim que ingressei nesse meio, minha própria imagem já começou a mudar bastante! Os cabelos já tinham passado do loiro platinado para o ruivo, procurava outros estilos de roupa, utilizava mais acessórios e passei por mudanças interiores junto com tudo isso.


Na consultoria procuro trabalhar de uma maneira muito particular com minhas clientes, de forma que durante o processo nós realizamos análises, reflexões e descobertas sobre o real entendimento da importância da sua autoimagem, do que ela acredita e como expressa isso no seus dia a dia. Acredito que o trabalho de Consultoria envolve, também, um processo de autoconhecimento intenso (e não apenas sobre a forma de se vestir), que permite a manifestação de vários sentimentos, vontades, desejos e novos descobrimentos.


Logo no início do meu trabalho como Consultora de Imagem conheci a Bárbara Figueiredo. Encontro de sorte!⭐Descobrimos uma grande sintonia de pensamentos sobre cores, maquiagens, beleza feminina, beleza natural, harmonia... dentre outros assuntos. Começamos, então, uma parceria maravilhosa. Ela se tornou minha cliente de consultoria, passou por vários processos e se apaixonou por esse universo, assim como eu.


Abaixo vocês podem conferir os vídeos com um pouquinho de como foram as duas primeiras etapas da consultoria dela (análise de coloração pessoa e o closet clean).

https://www.instagram.com/tv/BxYUy0Ygtrv/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/tv/Bx8NbI6lXV9/?hl=pt-br


Hoje possuímos diversos projetos juntas, entre eles, essa coluna linda no blog dela, que ela me presenteou com o convite.


Nessa coluna, que será quinzenal, trarei temas sobre a Consultoria de Imagem, que eu amo, acredito e me encanto. Como análises e interpretações dos significados das roupas, das cores, das imagens, expressões e estilos que se acertam com cada corpo, cada ideia, momento e, até mesmo, com cada mapa astral.


Conteúdos para auxiliar vocês a entenderem um pouco de como funciona a criação de códigos visuais que harmonizam-se com os objetivos de imagem, de estilo e de mensagem que cada pessoa busca transmitir.


Eu sou Thamirys Miranda, Consultora de Imagem, e será um prazer dividir minha experiência com vocês, compartilhar paixões e aprendizados.


Para ficarmos ainda mais em contato acompanhe meu perfil no instagram https://www.instagram.com/thamirysmiranda/ que por lá estou sempre compartilhando dicas também. E claro, se quiser tirar dúvidas e mandar sugestões estou à disposição! 👄

Mal posso esperar!




101 visualizações4 comentários