top of page
  • Foto do escritorMárcia Florêncio

Consultoria de Imagem Visagista por Márcia Florêncio

Atualizado: 3 de nov. de 2021

Após construir minha vida fora do Brasil, especificamente na Flórida USA, empreender e ter meu próprio negócio por 15 anos, decidi que era o momento para eu desbravar outros horizontes e seguir meu coração para algo que fizesse brilhar meus olhos e ter propósito que estivesse ligado diretamente em ajudar o próximo.


Comecei então me especializando em maquiagem, que aliás foi onde eu e a Bárbara Figueiredo nos conhecemos, através do curso Makeup Academy, nasceu uma amizade que hoje se tornou literalmente uma parceria!


Continuei me aprofundado em cursos sobre técnicas de Colorimetria na maquiagem, para poder ter a habilidade de desenvolver a cor da base perfeita de acordo com a pele da minha cliente. Cheguei até a fazer uma especialização em Beauty Industry Essencials pela Universidade de Nova York - FIT (Fashion Institute Tecnology). Quando eu gosto de algo, eu realmente vou afundo!


Mas algo me dizia que maquiagem não era o caminho, apesar de amar, não estava me vendo como maquiadora, eu queria poder ajudar a pessoa que estava em minha frente de uma forma mais ampla. Foi onde eu decidi que a Consultoria de Imagem ia me trazer mais satisfação pessoal e sentimento de propósito em poder ajudar o outro de uma forma mais profunda, que entregasse autoconhecimento além da autoestima.



Já que o amor pelas cores tinha me cativado quando aprendi sobre Colorimetria, isso me levou para uma outra especialização mais ampla da cor que é a Análise Cromática, também conhecida como Coloração Pessoal. Completei outros cursos na área da Consultoria de Imagem e me especializei em Visagismo pelo método Image ID®️ do Phillip Hallawell, o grande diferencial na minha consultoria - a análise facial.


Tradicionalmente, o mercado da Consultoria de Imagem sempre esteve voltado a lidar com o cliente do pescoço para baixo, com foco na adequação da vestimenta. Porém eu queria algo que tivesse um diferencial nos meus atendimentos.


Com base em estudos da neurociência, nosso rosto é o segmento do corpo de maior impacto visual. Tendo este fato em mente, busquei especializações como o Visagismo e atualmente estou finalizando outra formação em análise facial - Facetelling®️ "a história que o rosto conta" , pelo método Persoona School®️.


Pode ter certeza que não vou para por aqui, a cada curso eu me sinto mais apta a personalizar e a costumizar os meus atendimentos, adequando a individualidade da pessoa que confiar em mim para ajudá-la na sua imagem pessoal.


A Consultoria de Imagem guiada pela face contribui para uma criação da imagem visual muito mais personalizada, exclusiva e acima de tudo humanizada. Quem procura uma análise facial quer ir muito além da sua vestimenta e da beleza, quer transcender a ideia de "dress code", quer se sentir adequado dentro de si, através das suas características únicas, perfil comportamental, seus atributos e que isso esteja adequado ao seu estilo de vida atual. E isso é ter um encontro com seu poder pessoal! Quem não quer isso?



É com muuuita alegria que recebo o convite para essa parceria aqui no blog da Bárbara para compartilhar um pouco do meu conhecimento com muito carinho aqui para você.


A partir dos próximos posts vou trazer conteúdos explicando mais como funciona a minha Consultoria de Imagem guiada pela face, harmonia e diversidades estética, assim como estratégias práticas de tudo que envolve a imagem pessoal.


Fique ligadinha aqui no blog para estar por dentro de tudo! Aproveita e deixe aqui nos comentários quais temas você tem dúvida, curiosidade e gostaria de aprender por aqui, vou ficar animada em contribuir!


Enquanto o próximo post não chega, me acompanhe pelo instagram @marciaflorenccio, lá você encontrará mais conteúdos.


Um abraço e até logo!







40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page