CORRETIVO NATURA AQUARELA - produto bom e barato

Atualizado: 15 de fev.



Eu prefiro corretivos líquidos a cremosos, pois aqueles acumulam menos nas linhas de expressão e deixam um aspecto mais leve (mesmo podendo ter alta cobertura). O ideal é que ele não seja muito seco, pois pode craquelar abaixo dos olhos, já que essa região do rosto costuma ser mais seca e ter linhas que com um produto muito mate envelhece o rosto. Mas também não pode ser oleoso se não ficará acumulando demais na região.


O corretivo da natura aquarela atende todas essas exigências e ainda tem um preço super acessível! Vem conferir a resenha dele.



Eu utilizo o corretivo da Natura Aquarela há anos, antes mesmo de atuar como maquiadora. Então usá-lo profissionalmente foi algo natural e verifiquei nos meu atendimentos que ele funciona para todos os tipos de pele, das adolescentes a senhoras. É o que eu recomendo para as minhas alunas, de automaquiagem e também dos cursos profissionais.


O que diz a marca:


O Corretivo Alta Cobertura Aquarela traz mais, mais e mais cobertura, camufla olheiras e imperfeições com efeito levemente luminoso. Sua textura é cremosa, livre de óleos, e ainda tem secagem rápida com mais duração e acabamento natural.
Benefícios:

Mais alta cobertura com efeito levemente luminoso.

Camufla olheiras e imperfeições.

Textura cremosa com secagem rápida.

Longa duração.

Conteúdo: 8ml.


Minhas considerações


Ele é um corretivo que tem uma consistência firme que espalha super fácil. Na minha opinião a cobertura é média (e não alta como a marca diz), o que eu considero ser a cobertura ideal, pois podemos dosar a quantidade para conseguir menos ou mais cobertura, de acordo com a necessidade de cada pessoa. Mas não se engane, ele camufla super bem as olheira e manchas.


Ele tem um acabamento semi-mate que é o meu preferido, pois ele seca na medida certa: quase não acumula nas linhas de expressão (mas mesmo assim eu gosto de aplicar um pouco de pó, pois tenho preguiça de ficar dando batidinhas para consertar o acúmulo ao longo do dia) e não deixa aquele aspecto rachado que muitos corretivos mates deixam e que acaba gerando um visual envelhecido. Como descreve a marca: ele tem acabamento natural, que muito me agrada.


A linha possui 8 opções de cores, quantidade maior do que a média das marcas nacionais, mas ainda assim são poucas cores. A cor mais clara, por exemplo, fica escura para mim e eu preciso ajustar com corretor branco para poder usá-la. Então acho esse um ponto negativo, pois não tem cores suficientes para a grande maioria das peles. Então quanto a isso precisa testar para saber se tem uma que te atende.

FOTO: REPRODUÇÃO NATURA


O preço desse corretivo é muito bom, atualmente custa R$32,90, um preço próximo a outros corretivos similares a ele que tem no mercado. Com um ponto muito importante, ele possui 8ml e a grande maioria dos corretivos vem com apenas 4ml. Logo, esse da Natura é mais barato, por ml, do que muitos dos seus concorrentes, pois possui o dobro de produto.


Conclusões

Esse é o meu corretivo líquido preferido atualmente, que me agrada em todos os aspectos - cobertura, textura, acabamento e resultado final, e ainda possui um bom preço. Minha única queixa são as cores, que poderia ter mais, principalmente uma mais clara. Mas nem tudo é perfeito, rs.


Em resumo eu adoro esse corretivo e super o indico, tanto para quem apenas se auto maquia quanto para uso profissional.


Espero que essa resenha tenha te ajudado a conhecer melhor esse produto e fazer uma melhor compra no futuro.


Bárbara Figueiredo - designer da beleza e graduanda em Biomedicina.


Acompanhe as minhas redes sociais, posto vários outros conteúdos interessantes por lá também.


Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept

Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty


E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo.


Beijos. 😘 💖


60 visualizações0 comentário