top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

CURSO ON-LINE DE RECONSTRUÇÃO DE SOBRANCELHAS - APRENDA A FAZER OS PELOS NASCEREM NOVAMENTE

Atualizado: 24 de nov. de 2022



Para quem trabalha ou quer trabalhar com procedimentos estéticos para as sobrancelhas, oferecer um protocolo conhecido como reconstrução de sobrancelhas é fundamental.


Cada vez mais as clientes estão em busca de soluções e resultados que entreguem o máximo de naturalidade. E não há nada mais natural do que o próprio pelo! Quando a prática começou a surgir entre as designers de sobrancelhas era feito apenas protocolos terapêuticos, como ficar sem pinçar determinados pelos por um tempo, uso de henna ou coloração para melhorar o desenho e evitar que a cliente caísse na tentação de tirar os pelos que eram deixados para tentar recuperar o desenho... Também era feito uso de ativos naturais, como óleo de rícino, de alecrim (mas esses produtos não têm nenhuma comprovação de agirem no folículo piloso).


Porém, essa forma de tratar as sobrancelhas é um processo bem longo e quase que um tratamento de esperança. Pois espera-se que o organismo da cliente recupere o crescimento dos pelos SOZINHO, pois faz-se apenas a não retirada de determinados pelos e usa produtos cosméticos que são placebos quanto a estimular o crescimento dos fios das sobrancelhas.


Em alguns casos essas terapias até parecem dar algum resultado (somente quando o folículo da pessoa ainda está ativo e ao parar com o estresse de arrancar o fio, ele volta produzir o pelo SOZINHO, o próprio organismo se reconstrói). Porém, na maioria das pessoas quase ou nenhuma melhora acontece só fazendo isso.


Quando estamos lidando com pelos ou cabelo, tratamento para fazer crescer NÃO FUNCIONA de fora para dentro. Ou seja, não é uma questão de simplesmente parar de retirar o pelo e aplicar COSMÉTICO. Pois o crescimento do fio se dá de forma profunda, na derme, dentro de uma estrutura complexa chamada folículo piloso. Onde cosmético nenhum consegue atuar. Então tentar recuperar sobrancelhas com esses métodos é um jogo de sorte, para umas até parece dar algum resultado (mas na verdade é só o próprio organismo da pessoa se recuperando sozinho), mas para muitas outras isso não é suficiente!


Eu quando iniciei como designer de sobrancelhas não me interessei em realizar reconstruções por esses motivos. Pois não havia real eficácia de que iria funcionar. E eu não trabalho com falsas esperanças. Minha forma de fazer o design já não afina e respeita o crescimento do máximo de pelos das clientes preservando tudo que é possível, assim, algumas delas, com o tempo, recuperavam o crescimento, mesmo sem que eu precisasse denomina o procedimento de reconstrução.


Mas com a grande maioria das pessoas as sobrancelhas não crescem sem um verdadeiro estímulo de crescimento, feito de dentro para fora!


Quando comecei a trabalhar com Nanoblading um fenômeno, até então desconhecido para mim, começou a acontecer com as minhas clientes quando elas retornavam para o retoque ou manutenções do design. Comecei a notar que as sobrancelhas delas estavam mais volumosas e com pelos novos nos lugares em que eu havia implantado o pigmento (e que por lógica não tinha antes).


Como estou fazendo uma nova graduação em Biomedicina, esse "fenômeno" rapidamente me foi esclarecido quando tive aulas de histologia do Tegumento (da pele) e sobre o processo inflamatório. Inclusive, esse conhecimento foi crucial para o aprimoramento e desenvolvimento da minha técnica própria de Nanoblading, a Fios Sottili®.


Mas voltado para a reconstrução de sobrancelhas, ao ter acesso a esses conhecimentos decidi me aprofundar nesses temas e em tricologia. Busquei diversas fontes na literatura médica e em artigos científicos para compreender sobre o crescimento capilar e sobre tratamentos para seu crescimento e fortalecimento, implementando os conhecimentos obtidos para serem aplicados no crescimento dos pelos das sobrancelhas.


E assim nasceu o Método SobrancelhACTIVE®. Um protocolo de VERDADEIRA (re)construção das sobrancelhas! Feito com metodologia que atua no que denominei de 5 fatores PAF do folículo piloso! Os 5 pontos em que ele precisa ser ATIVADO (SobrancelhACTIVE - pegou o trocadilho?! 😉) para fabricar mais pelos e novos, fortes e saudáveis!


Com uma metodologia baseada em 5 PILARES que executados conjuntamente são capazes de fazer os pelos das sobrancelhas se desenvolverem. Assim recuperando a estrutura, volume e formato delas De forma efetiva, segura e com resultados comprovados cientificamente!

Ao validar o Método SobrancelhACTIVE® passei a divulgar os resultados nas redes e várias profissionais me procuraram querendo aprender e aplicar o procedimento em suas clientes. E como muitas eram de cidades e até Estados diferentes de mim, desejavam aprender de forma online.


Depois de estruturar com muito cuidado e responsabilidade para ensinar o Método que desenvolvi, finalmente o Curso está disponível! De forma 100% ONLINE para quem deseja entregar resultados tão incríveis e efetivos para as suas clientes. Conquistar novas e faturar ainda mais com seu trabalho. Ao gerar uma nova solução para a dor das suas clientes, que querem ter sobrancelhas sem falhas e mais preenchidas de forma 100% natural!


O curso é para todos que já trabalham com beleza e também para quem deseja iniciar na área!


No Curso do Método SobrancelhACTIVE® ensino sobre toda a estrutura interna e complexa dos pelos das sobrancelhas e a forma correta e eficaz de ATIVAR os 5 FATORES PAF dos folículos pilosos para fazê-los crescerem. São diversas aulas teóricas e práticas, com respaldo literário e científico, ensinadas de forma simplificada, fácil de serem compreendida e aplicada e com total transparência (você terá acesso a todos os estudos e bibliografias que embasam o Método).


São mais de 50 aulas e CERTIFICADO de conclusão que te habilita a trabalhar com o Método Registrado - SobrancelhACTIVE®!


Veja o que você aprenderá no curso:

1 - REGULAMENTAÇÃO - QUEM PODE TRABALHAR COM RECONSTRUÇÃO DE SOBRANCELHAS 2 - ÉTICA PROFISSIONAL 3 - BIOSSEGURANÇA 4 - MATERIAIS E INVESTIMENTO INICIAL 5 - TRICOLOGIA DAS SOBRANCELHAS

6 - ANAMNESE

7 - HISTOLOGIA DA PELE 8 - HISTOLOGIA DO PELO 9 - ANATOMIA E FISIOLOGIA DAS SOBRANCELHAS

10 - DISFUNÇÕES NAS SOBRANCELHAS 11 - PERMEABILIDADE CUTÂNEA 12 - TRICOSCOPIA

13 - MICROAGULHAMENTO 14 - PROCESSO INFLAMATÓRIO 15 - DERMAPEN E DERMÓGRAFO - velocidade, cartucho e profundidade

16 - DRUG DELIVERY - ativos de crescimento capilar 17 - MÉTODO SOBRANCELHACTIVE® - como ATIVAR os 5 fatores PAF's do crescimento dos pelos 18 - CONTRAINDICAÇÕES E INTERCORRÊNCIAS


Além disso, disponibilizei 3 módulos bônus imperdíveis:

1 - COMO APLICAR O MÉTODO PARA OUTRAS ÁREAS CAPILARES - couro cabeludo e barba

2 - TRATAMENTO DE RECONSTRUÇÃO ALTERNATIVO

3 - MARKETING E GESTÃO DE NEGÓCIOS DE BELEZA


Se você é designer de sobrancelhas ou deseja ingressar na área PRECISA oferecer esse serviço para as suas clientes! Elas estão cada vez mais exigentes e criteriosas, em busca de procedimentos com resultados efetivos e naturais como os do Método SobrancelhACTIVE®. Os resultados são extraordinários e você terá alta lucratividade e de forma rápida com a execução do procedimento.


Com apenas 1 cliente você fatura o suficiente para já pagar o valor investido com o curso e ainda ter lucro!


O preço está com condição especial, por tempo limitado. Aproveite agora mesmo para se diferenciar no mercado e aumentar o seu faturamento!



Bárbara Figueiredo - designer de sobrancelhas, pigmentadora e graduanda em Biomedicina.


Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho:


bottom of page