top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

Esponja de maquiagem de microfibra - é boa?

Atualizado: 15 de fev. de 2022


Quem ama se maquiar já usou ou usa esponja para aplicar ou dar acabamento na base e no corretivo. Essa ferramenta ajuda a tirar qualquer risco de pincel da base, assenta ela melhor na pele, deixando um acabamento mais liso, uniforme e leve.


Esponja de maquiagem não é nenhuma novidade, mas o mercado está sempre inovando e criando novas opções, as esponjas de microfibra é uma delas. É uma esponja revestida com um material que parece com veludo. Ele deixa a esponja felpuda e promete ser mais econômica do que a convencional, pois absorve menos produto.


Além disso, também diz que deixa o acabamento da pele ainda mais uniforme e liso.



Eu não abro mão de usar a esponja na etapa de execução da maquiagem de pele, acho que ela faz sim diferença para o acabamento, que fica mais bonito e uniforme.


Eu comprei a de microfibra da marca Pra Maquiar, que foi a primeira empresa brasileira a fazer essa versão de esponjas aqui. E me apaixonei por ela.


Em comparação com as esponjas tradicionais, a de microfibra realmente absorve muito menos produto. Então para que gosta de aplicar base com esponja é uma super vantagem, pois vai precisar de menos produto. No quesito acabamento ela também é superior, na minha opinião. Ela uniformiza a pele super rápido, não altera a cobertura por não sugar muita base, e o aspecto da pele fica bem aveludada.


Esse tipo de esponja se tornou as minhas favoritas, eu ainda tenho das tradicionais, que estão em bom estado, mas quando eu precisar trocá-las será por outras de microfibra.


Eu também tenho a esponja de microfibra da marca Macrilan que é 4x mais barata do que a da Pra Maquiar. Ela não é tão macia quanto a da Pra Maquiar, mas o resultado final é bem similar. Então fica a dica de uma versão mais em conta.


Uma outra utilidade para esse tipo de esponja é usá-la também para aplicar o pó, mesmo úmida! O efeito é bem legal para quem gosta de uma pele bem mate parecendo de porcelana.


Se você também gosta desse acessório para fazer sua maquiagem e ainda não experimentou a de microfibra recomendo, pois acho que você também vai gostar.


Eu só testei dessas duas marcas e pelas pesquisas que fiz, aqui no Brasil, além delas só a Real Techniques possui uma versão de microfibra, que é vendida para aplicação de pó. Se você souber de outra opção comenta aqui para gente.


Vocês já testaram esse tipo de esponja? Qual a sua opinião sobre elas?


Espero que tenham gostado.


Bárbara Figueiredo - designer da beleza e graduanda em Biomedicina.


Acompanhe as minhas redes sociais, posto vários outros conteúdos interessantes por lá também.



E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo.


Beijos. 😘 💖

Até o próximo post.

228 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page