ESTILOS DE MAQUIAGEM - QUAL É O SEU?

Atualizado: 15 de fev.




Maquiar-se é uma forma de se expressar! Assim, eu acredito na liberdade de escolher os tipos de maquiagem que se quer usar de acordo com a sua personalidade, seu gosto e intenção, sem regras.


MAQUIAGEM SOCIAL


A maquiagem social é aquela que usamos para nos socializar. Com o principal intuito de realçar a beleza de quem a está usando. Nesse estilo a estrela principal é a pessoa e não a maquiagem. E dentro da maquiagem social encontramos diferentes tipos, para as mais diversas ocasiões: trabalho, passeio, festas, etc. Mas mais uma vez, não é uma regra, nada te impede de usar uma maquiagem "de festa" para ir trabalhar ou vice-versa.


Natural


É aquela maquiagem super leve, em inglês é chamada de "no makeup" = sem maquiagem. Eu também gosto de chamar de maquiagem translúcida, que nem parece que foi aplicado produto. Bem no estilo "acordei assim"!



Glam


São maquiagem mais elaborada, com destaque para os olhos ou lábios, ou até mesmo para os dois. Normalmente são as escolhidas para as festas e eventos, mas como disse lá em cima, nada impede que você use a maquiagem que quiser quando quiser.



Básica


Esse tipo de maquiagem fica no meio termo entre a natural e a glam. Para quem não gosta de maquiagem muito carregada, mas também não quer algo tão leve quanto a natural.



Colorida


Maquiagens com cores nas sombras ou no batom, mas sem muitos detalhes, justamente para manter o estilo social, deixando o look mais interessante, mas ainda sem roubar toda a atenção da beleza de quem a está usando.



MAQUIAGEM EDITORIAL


São as maquiagens voltadas para campanhas publicitárias ou para a moda, normalmente são fora do comum e super criativas. Geralmente são usadas como complemento, para destacar um produto ou para criar um conceito. Mas óbvio, se você gostar use e abuse na "vida real", afinal maquiagem é arte feita para se expressar.




MAQUIAGEM ARTÍSTICA


Nesse estilo de maquiagem a própria maquiagem é o foco principal. São maquiagens de transformação.


Drag Queen


REPRODUÇÃO: PINTEREST


Caracterização


Para personagens na indústria audiovisual (teatro, cinema, TV, etc) ou festas a fantasia



Fotográficas


Há também as maquiagens artísticas para fotografia, com bastante detalhes e grafismos. São bem parecidas com as maquiagens de Drag Queen, mas feitas em mulheres. Ficaram bem populares nas redes sociais como Instagram e Pinterest.


REPRODUÇÃO: PINTEREST


O universo da maquiagem é gigante e tem estilos para todos os gostos, personalidades, intensão e humor! É sem dúvida uma ferramenta para nos embelezar, mas também nos expressar.


Eu acredito na beleza sem padrão, logo defendo a liberdade de cada uma se maquiar com preferir.


Profissionalmente eu escolhi me especializar na maquiagem social, pois é o estilo que mais me identifico e está ligado ao meu propósito, que é elevar a autoestima das mulheres através do realce da sua beleza natural.


Mas admiro todos os estilos e que bom que eles existem para poder alcançar todas as adversidades de predileções, não é mesmo?!


Quero saber de você, qual estilo de maquiagem você mais gosta de usar? Deixa nos comentários.


Bárbara Figueiredo - pigmentadora, maquiadora e graduanda em Biomedicina. Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho: Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo. Até o próximo post. 😘

787 visualizações0 comentário