HIDRATANTE FLUIDO COM ÁCIDO HIALURÔNICO AQUA RÉOTIER DA L'OCCITANE - O MELHOR QUE JÁ USEI

Atualizado: 15 de fev.




Se você gosta de maquiagem e segue meus conteúdos com certeza já está careca de saber que a preparação da pele para receber a maquiagem é fundamental. E que a hidratação é uma das etapas mais importantes para que a pele fique bonita e dure o dia (ou a festa) todo.


Inclusive tenho um vídeo no Youtube mostrando os produtos que uso nessa etapa de preparação da maquiagem e o produto da resenha de hoje aparece neletambém.



O fluido Aqua Réotier da L'Occitane é um truque (não mais) secreto que incorporei no meu protocolo de atendimento e já vou te compartilhar com você. Mas antes deixa eu te apresentar o produto.


Segundo a marca:


Um passo essencial no ritual de hidratação, este fluido com textura leve e em gel prepara a pele com uma camada preliminar de hidratação, aumentando as propriedades hidratantes do Gel Facial Hidratante Aqua Réotier e do Creme Facial Hidratante Aqua Réotier. Com água da fonte Réotier e derivado do ácido hialurônico, este fluido hidratante adquire uma textura aquosa após a aplicação, refrescando instantaneamente a pele. Hidratada, a pele adquire um aspecto radiante e mais fresco.
O Fluído fica entre um tônico e um sérum, pois a concentração de ingredientes é maior do que num tônico, mas não supera um sérum.
Glicerina - Ajuda a RETER moléculas de água da superfície da pele, hidratando a pele por mais tempo.
Derivado do ácido hialurônico - Ajuda a ATRAIR a umidade.
Água da fonte Réotier (Cálcio) - O cálcio ajuda a MANTER a camada mais externa da pele, preservando sua hidratação natural, ou seja mantém a umidade.

Como podem ver não se trata de um hidratante propriamente dito, mas sim de um pré-hidratante. Ele prepara a pele graças a glicerina e o ácido hialurônico que são altamente hidroscópicos (possuem poder de atrair e reter moléculas de água) e com isso ele potencializa a ação do creme ou gel hidratante aplicado depois, mas sem pesar nem melecar a pele.


E é exatamente por isso que eu adquiri esse fluido. Para inclui-lo nos meus protocolos de atendimento de maquiagem, sabe por quê?


Porque 90% das clientes simplesmente não possuem o hábito de hidratar a pele. E a pele desidratada parece uma "esponja", ela suga a água de tudo quanto é produto que se aplica nela, inclusive da base e é aí que a make craquela e fica com aquele aspecto ressecado horrível.



Porém, uma pele desidratada não resolve com apenas uma hidratação e nem adianta exagerar na quantidade de hidratante antes da aplicação da maquiagem porque existe um limite de absorção imediata pela pele. Quando se aplica produto em excesso de uma vez, mesmo desidratada a pele demora para absorver então ela fica melecada ao invés de hidratada e isso atrapalha a aderência da maquiagem.


Em contra partida por estar desidratada, se não tiver sido aplicado produtos que mantêm a hidratação por mais tempo, com o passar das horas a pele começar a sugar a água da base e resseca tudo.


Então como resolver esse problema? Para esses casos imediatos, a melhor solução é usar produtos com alto poder de umectação, que atraia e retenha água na pele. Como sérum e fluidos hidratantes.


E é exatamente o caso desse fluido da L'Occitane. Ele é ultra leve, então não pesa na pele, mas ao mesmo tempo possui alta capacidade hidroscópica o que potencializa a hidratação da pele por mais tempo. Ajudando a maquiagem permanecer bonita por horas.


Mas o fluido não foi criado para maquiar não, viu?! Eu é que o introduzi nos meus passos de trabalho com a maquiagem - e estou compartilhando esse segredinho só com vocês - depois de muita prática e estudo vendo que cada pele é diferente e é preciso saber reconhecer como elas se comportam para fazer a melhor maquiagem para cada pessoa. Com resultado duradouro e bonito.


Por óbvio, o fluido não se restringe a ser usado apenas na pré-maquiagem. Eu o uso em mim também, principalmente em dias muito secos ou frios para potencializar a hidratação.


Também recomendo ele para as minhas clientes de pele oleosa que ainda teimam em não usar hidratante e dizem que é porque não gostam da textura, acham que a pele fica com aspecto de oleosa. Como esse produto é ultra leve parecendo uma aguinha elas se adaptam com o sensorial e criam o hábito de cuidar da pele.


Para as clientes de pele seca, eu também apresento ele, pois muitas vezes um creme só não da conta do recado ou até dá, mas costumam ser densos e para uso durante o dia são desconfortáveis. Com o fluido, elas conseguem potencializar o hidratante sem pesar.


O fluido é vendido atualmente por R$159,00 com 150ml. Eu, particularmente, não o acho um produto caro pela grande quantidade que vem e ele rende muito, pois é bem aquoso e uma pouca quantidade dá para o rosto todo.

A linha ainda possui vários outros produtos que ainda não adquiri, mas quero muito. Já experimentei eles na loja e sei que usados em conjunto devem ser ainda melhores.


Se você é maquiadora recomendo fortemente que você tenha esse produto para potencializar a sua preparação de pele profissional.


E se você é apenas uma skin care lover e puder acrescentar esse produtinho na sua rotina eu tenho certeza que vai gostar.


Bárbara Figueiredo - pigmentadora, maquiadora e graduanda em Biomedicina. Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho: Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo. Até o próximo post. 😘