top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

MELASMA: TRATANDO COM ADA TINA Italy

Atualizado: 15 de fev. de 2022


Em parceria com a ADA TINA Italy, marca de dermocosméticos mega conceituada que está presente no Brasil desde 2007, trouxe para vocês um assunto temido por muitas pessoas, principalmente por nós mulheres que temos mais propensão a desenvolver - O MELASMA!


Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia:


"Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extra facial, com acometimento dos braços, pescoço e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, podendo ser vista também em homens. Não há uma causa definida, mas muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar. O fator desencadeante é a exposição à luz ultravioleta e, até mesmo, à luz visível. Além dos fatores hormonais e da exposição aos raios solares, a predisposição genética também influencia no surgimento desta condição."

IMAGEM: PINTEREST


Para se prevenir e não agravar a ocorrência do melasma o método mais eficaz é usar protetor solar TODOS OS DIAS. Com alto FPS, no mínimo 30, de preferência com cor, para também ter a barreira física contra a luz visível (das telas - celular, computador, etc) e que possuam proteções contra os raios ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB).


Contudo, depois que o melasma surge o filtro solar não é capaz de reverte as manchas (mas óbvio deve continuar sendo usado para não agravar o quadro) e para tratá-las é necessário um bom protocolo de tratamento, tanto com procedimentos no consultório dermatológico quanto em casa. E para que o tratamento realmente seja eficaz é necessário antes identificar qual o seu tipo de melasma. Existem diferentes tipos, classificados em graus: 1, 2 e 3.


O melasma de grau 1 é o recente, que apareceu a menos de 1 ano, apresenta manchas em tom marrom mais ameno, tamanho reduzido e que aparece em baixa quantidade, além disso, ele tende a ser ainda superficial, ele é mais leve e responde com mais facilidade aos tratamentos.


O melasma de grau 2 é mais profundo, cuja ocorrência tem mais de 1 ano. Ele atinge a epiderme e a derme, por isso seu tratamento é mais difícil, sendo necessário clareadores mais potentes.


E o melasma de grau 3 é o melasma mais profundo e resistente, que persiste mesmo após algum tipo de tratamento.


Portanto, quem tem melasma, para obter um bom resultado no combate as manchas precisa ter um bom diagnóstico e acompanhamento com um especialista. E para o tratamento complementar feito em casa, no seu dia a dia, a ADA TINA Italy possui 5 opções de produtos desenvolvido especialmente para auxiliar no combate ao melasma.


Mas antes de apresentar cada um deles, preciso primeiro te contar um pouco sobre a marca. A ADA TINA Italy produz dermocosméticos seguindo o conceito Life Concept que segue três princípios: "Respeito à Natureza", "Respeito à Pele" e "Respeito aos Animais". Isto é, ela utiliza ingredientes com certificação natural e orgânica ou obtidos de culturas e processos sustentáveis que respeitam a natureza, o homem e os animais. Os seus produtos são Cruelty Free, Veganos e formulados com ingredientes suaves e delicados, que tratam e respeitam a pele, sem agredi-la.


"Os produtos da ADA TINA Italy são submetidos a testes de irritação e alergia e cada ingrediente é cuidadosamente balanceado para sempre oferecer à pele o que há de mais eficaz e seguro, mesmo para as peles mais sensíveis, sendo livres de parabenos".


A ADA TINA Italy possui uma gama enorme de produtos de cuidados da pele para as mais variadas finalidades (vale muito a pena conhecer o site e todos os produtos) mas como o nosso tema de hoje é o melasma, vou apresentar para vocês os 5 melhores produtos para tratá-lo:


● Glycolic K;

● Pure C 20 Hyal;

● Pure C 40 Ultra;

● Biosole Oxy FPS 50;

● C 20 Sérum.


GLYCOLIC K


O Glycolic K é um produto desenvolvido para o tratamento de pele com a presença de melasma grau 1, considerado pelos dermatologistas a fase inicial dessa condição. Se você possui manchas que surgiram há menos de um ano, e após a opinião de um especialista, foi identificado melasma em fase superficial na epiderme o Glycolic K é a melhor recomendação. Ele é formulado com 14% de ácidos clareadores – sendo considerado um Peeling em sérum. Possui Ácido Glicólico, AHA – alfa hidroxiácido, que promovem esfoliação suave e ajudam a promover a renovação celular da pele e também o Ácido Kójico Puro, um potente clareador natural. Se esse é o caso da sua pele, adquira o Glycolic K AQUI!


PURE C 20 HYAL



O Pure C 20 Hyal é uma opção em mousse utilizado para o tratamento de melasma grau 2, manifestações de manchas castanhas mais profundas, atingindo a derme. Ele é formulado com Vitamina C Pura a 20% com máxima eficácia antioxidante e clareadora que promove o clareamento da pele e das manchas mais escuras além de estimular a produção de colágeno e elastina aumentando a firmeza e a elasticidade. Ácido Hialurônico preenchedor de baixo peso molecular com maior poder de penetração e que promove o preenchimento das rugas profundas e das linhas de expressão. É oil free e possui textura mousse, com toque extrasseco indicado para todos os tipos de pele, inclusive as acneicas. Para comprar o seu Pure C 20 Hyal é só clicar AQUI.


PURE C 40 ULTRA


O Pure C 40 Ultra atende quem já iniciou outros tratamentos anteriormente, mas não teve resultado, ou seja, possui melasma em grau 3. Esse produto concentrado de Vitamina C a 40% é destinado para o cuidado de manchas resistentes, é oil free e possui textura mousse ; com toque extrasseco indicado para todos os tipos de pele, sendo a melhor vitamina C para peles oleosas, promovendo um efeito primer e deixando a pele rejuvenescida, mais lisa, uniforme, iluminada e livre de rugas e imperfeições. Se o que a sua pele precisa é do Pure C 40 Ultra, então clica AQUI.


BIOSOLE OXY FPS 50


O Biosole Oxy, com fator de proteção solar 50, é o item "TEM QUE TER" que auxilia no processo de clareamento do melasma em todos os graus e além de prevenir o seu surgimento ou agravamento. Além de proteger da radiação UVA e UVB ele é um tratamento desenvolvido com DIFENDIOX, Niacinamida e Vitamina C na composição.


O DIFENDIOX é um ingrediente exclusivo da ADA TINA Italy desenvolvido em parceria com a Università di Pisa, na Itália, composto por 14 polifenóis da Oliva, concentrado em Oleuropeína e Hidroxitirosol, que são os mais potentes antioxidantes para pele. Por isso ele combate 15 tipos de manchas e possui textura leve, toque seco, 12 horas de Proteção Solar além de proteger contra a Luz Azul e Luz Visível, os efeitos nocivos da poluição, do ozônio e da radiação infravermelha. Eles é um SUPER protetor solar para quem possui ou tem predisposição ao melasma. Para adquirir o seu clique AQUI.


C 20 SÉRUM

O C 20 Sérum é um concentrado de Vitamina C, ácido hialurônico e DIFENDIOX, que oferece estabilidade suficiente para ações clareadoras de manchas. É o indicado para todos os tipos de pele, mas em especial para quem possui pele sensível ou com rosácea, que costumam ser mais intolerantes aos tratamentos com ácidos. Então se você tem pele delicada e com melasma esse é o seu produto ideal. Você encontra ele AQUI.


Invista na sua saúde e na sua autoestima com a qualidade de uma marca conceituada que trabalha sempre pensando no melhor para a nossa pele e para o planeta.


Gostou de conhecer todas essas opções de tratamento para o tão temido melasma? Então aproveita e acompanhe o instagram da ADA TINA Italy @adatinaitaly para ficar por dentro de todas as novidades da marca.


Compartilhe esse conteúdo com as amigas que também estão procurando produtos para cuidados da pele com melasma.


Bárbara Figueiredo - pigmentadora, maquiadora e graduanda em Biomedicina. Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho: Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo. Até o próximo post. 😘


FONTES:


Blog ADA TINA https://blog.adatina.com/melasma-saiba-o-que-e-e-qual-o-melhor-tratamento-para-este-tipo-de-mancha-na-pele/



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page