top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

RESENHA - Esfoliante químico da The Body Shop

Atualizado: 15 de fev. de 2022


Além dos cuidados diários com a pele - limpeza, tonificação e hidratação, fazer esfoliação facial um vez por semana é recomendado por vários dermatologistas, pois esfoliar a pele remove as células mortas do estrato córneo - superfície da pele - ajudando na renovação celular, melhorando a sua textura, luminosidade e também ajuda na absorção dos produtos de tratamento. Para quem tem pele oleosa ainda favorece no controle da oleosidade e remoção de cravos.


A esfoliação feita em casa pode ser realizada pelo método físico (o jeito mais comum) com escovinhas, buchas ou com cosméticos que possuem partículas que geram atrito na pele e assim removem as células mortas.


Mas também existem esfoliantes químicos, que fazem a remoção dessa camada superficial da pele por meio de ácidos descamativos, como é o caso do ácido glicólico presente no tônico de vitamina C da Avon, que eu já resenhei aqui no blog.


E é sobre um esfoliante químico - muito diferente - que se trata a resenha deste post: o drops of youth da The Body Shop. No vídeo abaixo você confere a aplicação e o efeito incrível de remoção da pele morta que ele proporciona.




O que diz a marca:

O novo peeling esfoliante da linha Drops Of Youth, esfolia suavemente, retirando os resíduos e células mortas da pele. Este revolucionário peeling deixa a pele limpa e purificada dos poluentes do dia a dia. O uso contínuo deixará uma pele mais jovem, suave e luminosa.
- Sensação de que a pele morta foi retirada instantaneamente - Retira impurezas e a poluição - Sensação de pele limpa da poluição diária

Como usar:

Para melhores resultados, aplicar de 2 à 3 vezes por semana. Aplique uma pequena quantidade na ponta dos dedos e massageie o rosto por cerca de 20 segundos até que as partículas esfoliantes apareçam visivelmente. Enxaguar abundantemente com água

Como mostrei no vídeo, esse esfoliante é um gel bem denso, de fácil aplicação que desprende - literalmente - as celular mortas da pele durante a esfoliação. É bizarro e incrível ao mesmo tempo. A pele fica muitíssimo macia após a aplicação, eu inclusive noto ela mais clara após o uso.


Diferente do que a marca sugere, eu uso apenas uma vez por semana (porque eu intercalo o uso dele com outros produtos) e mesmo assim notei a minha pele bem mais lisa e uniforme depois que o incorporei na minha rotina de beleza facial.


Eu tenho gostado bem mais desse tipo de esfoliante- os químicos - do que os abrasivos, pois sinto que a renovação da pele é mais prolongada. E esse da The Body Shop em particular é possível notar a diferença da pele já na primeira aplicação.


No quesito preço esse esfoliante não é barato ele custa R$ 169,00 e possui 145g. É vendido no site da marca.


Apesar do valor alto ele tem uma ótima durabilidade, a quantidade necessária para esfoliar todo o rosto é pequena. Eu estou usando há 3 meses e apenas 1/4 do produto foi consumido, então levando isso em consideração podemos fazer uma média de que ele deve durar um ano, então dividindo o seu valor por 12 meses ele sai a R$14,08 por mês, o que não fica tão caro.


Apesar de ser um cosmético sem contraindicação a própria marca alerta para algumas possíveis reações ao produto que podem aparecer. Eu não tive nenhuma delas, nem mesmo vermelhidão que costumo ter com esfoliantes físicos (os abrasivos sempre me deixam vermelha pois tenho a pele muito clara). De qualquer forma é sempre recomendado que você consulte um médico dermatologista para ter uma orientação sobre sua pele.



Espro que tenham gostado dessa resenha! Se você também já usou esse produto me conta nos comentários.


Bárbara Figueiredo - designer da beleza e graduanda em Biomedicina.


Acompanhe as minhas redes sociais, posto vários outros conteúdos interessantes por lá também.



E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo.


Beijos. 😘 💖



FOTES: DermaClub,

970 visualizações0 comentário
bottom of page