top of page
  • Foto do escritorthamirysmiranda

QUAL O MOMENTO CERTO PARA FAZER UMA CONSULTORIA DE IMAGEM?

Atualizado: 29 de jun. de 2020

Uma das perguntas mais recorrentes nesse momento é quando é indicado fazer uma consultoria de imagem. Como tenho visto que é uma dúvida de muitas pessoas, resolvi trazer esse tema para nossa conversa aqui no blog.


Acredito e percebo que a consultoria de imagem pode se tornar uma necessidade na vida de uma pessoa por diversos motivos. Em quase todos eles pode ser observado alguma mudança de vida, seja pessoal ou profissional. Às vezes é um rompimento, uma mudança de país ou cidade, uma gravidez, perda ou ganho de peso, mudança de emprego ou promoção, mudança de carreira, etc. Existem diversos motivos que despertam o desejo de entender a própria imagem, mas em todos eles se observa alguma movimentação de vida.


Por vezes, o motivo de se procurar pela consultoria de imagem surge por uma necessidade externa, como por exemplo mudar a maneira de se vestir por uma necessidade profissional. Porém, ainda que essa "demanda" surja por razões exteriores, a escolha da mudança tem que ser sempre de dentro para fora.


Costumo dizer que a consultoria de imagem tem início quando a pessoa começa o processo de análises, mas a mudança já teve início muito antes. Começa quando algo do íntimo da pessoa passa a incomodar, quando não há um reconhecimento mais com a imagem refletida no espelho, quando ela não revela mais quem você se tornou. Quando as roupas no seu armário não mais traduzem o que você quer, quando você se veste e não percebe sua personalidade ali exposta, quando se cuidar, se vestir já não são mais prazerosos como antes, são sinais dessas mudanças se exteriorizando. E esses sentimentos nem sempre vão ser percebidos rapidamente, muitas vezes são pequenos sinais que nos são apresentados e que, em dado momento, tornam-se grandes incômodos e confusões pessoais.

É este o momento! A conjuntura em que você quer realmente se olhar, se reconhecer, se rever e muitas vezes se reconectar. O processo de consultoria é de autodescoberta e nem sempre vai ser fácil ou simples e por isso, não pode ser forçado ou apressado. Cada um tem seu tempo e seu momento de acordo com aquilo que busca e consegue apreender. Afinal, não trata-se apenas de mudar o guarda roupas e sim de enxergar-se nele. E para isso é preciso saber quem você é nesse seu momento de vida.

Ainda que mudanças nunca sejam fáceis, a consultoria de imagem tem uma missão nesses processos que considero muito bonita e carregada de afetos, descobertas, redescobertas, desejos, sonhos, possibilidades e conhecimentos. Tudo isso torna a experiência linda e, ao final, temos um resultado único, visto que cada pessoa é única! A consultoria apenas colabora na sua imagem, através da vestimenta. Em resumo, o momento certo para se buscar uma consultoria de imagem é quando você está desenvolvendo seu autoconhecimento e o meu trabalho como consultora de imagem é te auxiliar nessa caminhada.


Espero que tenham gostado.

Não esqueçam de me acompanhar pelo instagram também, que por lá posto mais conteúdos para vocês. 😘

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page