RESENHA - base Power Stay da AVON - resiste mesmo ao suor?

Atualizado: 15 de fev.



Eu não sou fã de bases de acabamento matte, prefiro as naturais ou glow. Mas resolvi testar essa nova base da AVON, a Power Stay, pois fiquei muito desconfiada da promessa dela de ser resistente ao calor, a umidade e principalmente ao suor.


Nas primeiras campanhas de divulgação, a marca usou atletas olímpicas como garotas propaganda para representar que a base não sai mesmo depois de praticar esportes. E bom, como maquiadora profissional e estudiosa sobre maquiagem eu bem sei que é muito difícil uma base sozinha conseguir essa façanha. Então testei ela de diversas formas e mostrei tudo em vídeo para vocês.


Antes de dar a minha opinião vamos ver o que a marca promete.


  • Resiste sem perder o fôlego: 24h cobrindo a pele e não os poros;

  • Acabamento matte: sensação leve e confortável durante 24h;

  • Cobre sem entregar o jogo: não transfere, não craquela e não mancha;

  • Veio para ficar: é a prova de umidade, calor e suor;

  • Tecnologia Confortlast: segura os pigmentos para um efeito de "acabei de passar" o dia inteiro;

  • Cobertura média a alta;

  • Ideal para todos os tipos de pele;

  • Acabamento matte;

  • Sem transferir e sem retocar.


São muitas promessas incríveis, ne?! Mas... quase nenhuma delas se cumpriram na minha pele. Mas calma, antes de já desistir dela, acompanhe toda a resenha, pois pode ser que os pontos positivos dela te agradem, assim como me agradaram.


Vou começar pelo ponto que mais me deixou interessada nela - resistir ao suor e ao calor. Como eu já imaginava, a base não dura ao suor. Ela é na verdade resistente a água (como mostrei no vídeo acima), porém suor não é o mesmo que água, os outros compostos presentes nele fazem com que o suor retire a maquiagem de maneira diferente da água. Eu tenho um vídeo no meu canal no Youtube explicando sobre maquiagem a prova d'água e o porque não é a mesma coisa de ser a prova de lágrima nem de suor. Vou deixar ele aqui caso você queira entender esse assunto melhor.



Voltando para a base da Avon, esse ponto em nada me surpreendeu (eu já imaginava que não resistiria, apenas quis comprovar), mas quem adquire ela esperando essa ação vai se decepcionar. Portanto, ela é uma base resistente a umidade, mas não ao calor e suor.


A marca ainda promete longa duração de 24h e não chega nem perto disso. No vídeo mostrei como que depois de 12h (foi o tempo máximo que testei essa base) a minha pele estava toda oleosa e algumas regiões ela havia saído. Contudo, ela é uma base com boa durabilidade, considerando que eu a testei sem nenhuma finalização e ainda assim ela durou mais de 8h sem sair completamente, fazendo a maquiagem completa imagino que ela permaneceria bonita. Então de maneira geral é uma base que dura bastante, só não é tudo isso que a marca promete.


Sobre a cobertura e o acabamento, também não achei que são o que a marca diz. A cobertura é leve e o acabamento é semi-matte. Só que essas características me agradam, eu prefiro bases assim, entretanto quem busca uma cobertura maior e um acabamento realmente seco vai ficar desapontada. Quanto a cobertura ela até aceita construção de camadas, mas fazendo uma cobertura alta eu achei super desconfortável, fiquei sentindo a base o dia todo.


Aplicando ela normal eu gostei de tudo, do sensorial, da cobertura, do acabamento e do resultado final. ela ficou muito bonita na minha pele, olha só.


Essa base possui 13 opções de cores, o que não é muito. A minha cor, que é a mais clara - porcelana 1.1 - precisa de ajuste de subtom pois fica muito rosada. Então não tem exatamente cores para todas as peles, será preciso testar para conseguir saber qual é a sua cor, porque na revista elas não são muito fieis.


A embalagem de bisnaga é um ponto positivo, na minha opinião, pois é possível usar o produto até o final, já que dá para apertar. No exterior ela é mais luxuosa, a embalagem é de vidro. Particularmente, prefiro bisnaga, só que é uma embalagem simples e o preço não condiz muito com isso. Ela custa R$59,99 com 30 ml. É um preço médio, já que encontramos bases similares mais baratas e mais caras também.


Veredito: É uma base que atende meu gosto pessoal - cobertura leve, acabamento semi-matte que deixa a pele viçosa, não craquela e tem alta duração. Contudo, a cobertura e o acabamento são diferentes dos prometidos pela marca, além das outras promessas que também não foram cumpridas.


Para mim é uma base para o dia a dia, para ocasiões especiais existem outras muito melhores. Não é ruim, mas eu não compro novamente, prefiro muito mais a outra base da marca - a Efeito segunda pele (se quiserem posso resenhar ela para vocês) que é a que eu recomendo para as minhas alunas do curso de automaquiagem.


Bárbara Figueiredo - designer da beleza e graduanda em Biomedicina.


Acompanhe as minhas redes sociais, posto vários outros conteúdos interessantes por lá também.


Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept

Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty


E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo.


Beijos. 😘 💖

53 visualizações0 comentário