top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

RESENHA - PÓ SOLTO BOCA ROSA BEAUTY - o pó nacional mais fino que já usei

Atualizado: 15 de fev. de 2022



Quem me acompanha nas redes sociais (se ainda não segue - instagram, youtube) já viu eu mostrando como faço a maquiagem de pele e sabe que eu selo a base e corretivo com pó solto.


O pó é importante na maquiagem para secar os produtos cremosos e assim eles não acumularem nem transferirem, isso aumenta a durabilidade da maquiagem.


Quanto mais fino e leve for o pó usado para fazer a selagem da pele, mas bonita ficará a maquiagem. Pois excesso de pó pesa a pele, deixa um aspecto envelhecido e ainda pode craquelar depois de um tempo.


Por essa razão eu prefiro usar pó solto ao compacto para fazer essa função, pois os soltos normalmente são mais finos, não adicionam cobertura, apenas secam a base e o corretivo e se o pó for translúcidos também não adiciona cor.


Eu já usei alguns pós soltos nacionais, mas até agora eu não tinha encontrado nenhum que fosse muito fino e me desse um resultado tão bom quanto os importados que eu tenho. Até usar o pó da Boca Rosa Beauty! Esse pó me surpreendeu.


Mostrei a aplicação e o efeito desse pó no meu canal do Youtube, só clicar no vídeo para conferir.


Resolvi experimentar depois que vi uma maquiadora que admiro - Evelyn Conversani - indicando ele e eu amei.


Por ele ser super fino não marca nas linhas de expressão, não deixa a pele pesada porque não acrescenta cobertura e não altera a cor da base (ele é translúcido). Ou seja, é um ótimo pó de selagem, tanto para uso pessoal como profissional. Eu paguei R$ 45,00 na Riachuelo. Acho um preço justo pela qualidade que ele entrega, já usei pó mais caro que não era tão bom.

Eu sou adepta da pele leve, sem excesso de produto e esse pó mantém esse aspecto deixando a pele bem selada e não marca as minhas linhas abaixo dos olhos nem meu bigode chinês.


Apesar de ser translúcido, ele tem 3 opções de fundo de cor, para não esbranquiçar ou acinzentar as peles morenas e negras.


Eu experimentei apenas a versão para peles claras - o mármore 01, e eu tenho a pele muuuito clara e mesmo assim ele funcionou para mim (a maioria dos que já usei escureceram minha base).

A cor mármore 01 é levemente amarelada, mas como mostro no vídeo ela não altera a cor da base (para peles mais escuras que a minha tem as cores 02 e 03). E ele deixa uma acabamento acetinado com toque de veludo.


Para não dizer que esse pó não tem defeito, preciso contar que ele causa um pouco de efeito flashback ou mais conhecido como "estourar" no flash. Isso porque ele tem bastante sílica, um componente super comum em produtos de maquiagem usado para absorver umidade e oleosidade, deixando os produtos com acabamento mate e sequinho. É a sílica também a responsável por tornar o pó bem fininho, normalmente quanto fino é o pó mais sílica ele costuma ter. Porém, a sílica reflete a luz e por isso em fotografia com flash ela rebate e causa o efeito fantasminha. Se você tem costume de tirar fotos com flash possivelmente não vai querer esse pó.

Somente com o flash do celular Com luz do teto e o flash do celular


Eu odeio flash, principalmente de celular que ele é minusculo e só serve pra deixar a gente estranha, haha. Como falei no vídeo o melhor mesmo é buscar uma boa iluminação, a lanterna de outro celular para iluminar dá uma foto muito mais bonita do que com o flash, vai por mim. Então esse pó refletir a luz não é um problema para mim, continuo adorando esse produto.


Em resumo eu amei esse pó e tenho usado praticamente só ele nas minhas automaquiagens. Por causa da quarentena não estou fazendo atendimentos de maquiagem, mas quando retornar irei adquirir as outras duas cores para usar nas clientes de peles morena e negra.

Essa foi a minha experiência e opinião sobre o pó facial da marca Boca Rosa Beauty. Se você ja usou esse produto comenta o que você achou.


Espero que tenha sido útil para vocês,


Bárbara Figueiredo - designer da beleza e graduanda em Biomedicina.


Acompanhe as minhas redes sociais, posto vários outros conteúdos interessantes por lá também.



E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo.


Beijos. 😘 💖




5.059 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page