top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

USO OBRIGATÓRIO DA TRUSS - O RECONSTRUTOR "TEM QUE TER" DE QUEM FAZ QUÍMICA NOS CABELOS

Atualizado: 15 de fev. de 2022



Quem faz processos químicos no cabelo (tintura, alisamento e afins) ou usa muito ferramentas térmicas sabe que sem cuidados específicos as madeixas não ficam nada bonitas. A reconstrução é a etapa mais importante para cabelos quimicamente modificados. Mas nem todo reconstrutor funciona, nesses meus quase 9 anos de ruivisse já usei vários reconstrutores capilares e posso garantir que um de boa qualidade faz total diferença para manter os cabelos lindos.


Nessa resenha vou compartilhar com vocês um desses produtos que não vivo sem e vale cada centavo! É o USO OBRIGATÓRIO da Truss!



O que diz a marca:


Recupera cabelos danificados. Protege cabelos quimicamente tratados. Resgata o brilho dos fios. Reconstrói cabelos desvitalizados, quebradiços e que fazem uso constantes de secador e pranchas.

ATIVOS:

  • Soft Hair: agente condicionante que proporciona força aos fios, penteabilidade, redução do frizz, maciez e brilho.

  • Nano Repair: age como um cimento no interior da fibra e ao mesmo tempo como um adesivo de brilho sobre as cutículas.

  • Nano Restore: complexo de aminoácidos com nanoqueratina de baixo peso molecular, regenera a estrutura interna da fibra capilar.

  • Amisil: agente condicionante formado por amino e silicone. Promove proteção térmica, melhor deslizamento da prancha, redução de volume e frizz, brilho intenso sem oleosidade, maciez e proteção térmica.

  • Polisil: ativo altamente condicionante que se adere facilmente aos fios de cabelos danificados. Promove definição dos cachos, hidratação, diminuição do frizz, brilho superior sem oleosidade, redução de volume, maciez e auxilia na proteção térmica.

  • Arginine: aminoácido da fibra capilar que recupera os cabelos danificados proporcionando resistência dos fios garantindo aspecto saudável de dentro para fora.

  • Panthenol: tonifica o couro cabeludo, hidrata e restaura os fios. Penetra na raiz e fios, formando uma camada elástica por dentro e por fora da fibra, proporcionando ao cabelo um efeito umectante, recuperando rapidamente seu brilho e corpo natural.

  • Bio-Cysteine: aminoácido de menor estrutura molecular que penetra com facilidade na fibra capilar, devido à bioafinidade com os fios, proporciona ação reparadora da cutícula, formando filme protetor contra agressões externas.

  • Creatine: poderoso derivado aminoácido, micropartícula que penetra profundamente na fibra capilar devido a seu tamanho reduzido, recuperando fios danificados por processos químicos e físicos, aumentando a resistência da fibra capilar. 

  • Keratin: proteína rapidamente absorvida pelos fios, aumentando sua resistência e proporcionando corpo ao cabelo. Composta por 20 aminoácidos.

  • Tahiti Monoi Oil: óleo vegetal 100% natural, proveniente da Polinésia Francesa. Rico em Ômegas Essenciais e Vitamina E. Possui ação antioxidante, restaura e hidrata profundamente.

UFA! Quanto ativo, e com certeza são todos eles que fazem desse produto a maravilha que ele é.


Como já adiantei, trata-se de um produto reconstrutor (na prática nenhum cabelo pode ser realmente reconstruído, mas falarei disso em um post futuro). voltado para cabelos danificados. Então se seu cabelo não está precisando de socorro, esse produto não é indicado para ele, pois o excesso de proteínas e aminoácidos poderá gerar um efeito contrário, ao invés de fortalecer o fio, vai enrijecer e quebrá-lo. Portanto, use produtos indicados para o seu tipo e estado de cabelo.


O uso obrigatório é líquido e de fácil aplicação, deve ser usado depois do xampu. A marca recomenda aplicar, massagear e enxaguar para aplicar o condicionador ou a máscara. Mas eu não enxáguo, aplico a máscara por cima dele, deixo o tempo de pausa e retiro tudo. Dessa forma sinto que o uso obrigatório entrega um resultado melhor.


Ele também pode ser aplicado como um leavi-in por ser protetor térmico, mas para o meu cabelo, que é fino, dessa forma não gostei, acabou pesando e deixando ele opaco, mas pode ser que em fios mais grossos isso não aconteça.


Todas as vezes que o utilizo no meu cabelo ele fica muito mais alinhado, encorpado e com aspecto de bem tratado. Amooo!! E notei que desde que passei a usar o uso obrigatório a cor do cabelo tem se mantido por mais tempo além de deixar a aparência de que está saudável.


Não é um produto barato, você encontra em site de produtos capilares para profissionais. O preço varia bastante, mas é em média R$ 120,00 para 260ml. Para mim, cuidar do meu cabelo é um investimento, pois gosto dele ruivo e sei que para manter a cor e ainda deixá-lo bonito tem um custo. Por isso não economizo e esse reconstrutor da Truss vale super o preço.


Se você tem cabelos danificados por química ou excesso de secador e prancha e quer que o seu cabelo continue bonito e saudável, recomendo demais o uso obrigatório da Truss.


Se você também já usou esse produto comenta aqui se ele funcionou para os seus cabelos.


Espero que tenha gostado!


Me acompanhe também nas redes sociais que posto muitos conteúdos por lá.




E para não perder nenhum post do blog assine a newsletter no campo abaixo.


Até o próximo.

422 visualizações0 comentário
bottom of page