top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

COMO COLAR CÍLIOS POSTIÇOS EM 5 PASSOS - O SEGREDO PARA O OLHAR IMPACTANTE

Atualizado: 15 de fev. de 2022


Quem começa a se maquiar normalmente tem uma dificuldade imensa em colar cílios postiços. Mas antes de qualquer coisa escolher o tipo de cílios ideal para o seu olho é o primeiro passo de tudo e eu já expliquei TUDO sobre cílios postiços nesse post AQUI se ainda não leu vai lá e antes de comprar o seu e volta aqui para aprender a colar!


Nesse vídeo ensinei os 5 passos que utilizo para colocar os cílios postiços bem rapidinho e sem dificuldade.



PASSO 1


Medir o comprimento dos cílios, Ele não pode ser mais compridos do que os seus naturais se não o olhar ficará caído. Mas ele pode ser menor, usado na metade para a fora, deixando um olhar agateado, ou terminando um tufinho antes se seus olhos forem caidinhos. Encoste o cílios sem cola na raiz dos seus e se forem maiores corte o que sobrar.


PASSO 2


Aplicar a cola na raiz dos cílios postiços. Ela precisa criar uma película para aderir melhor a pele, então eu passo a cola e deixo ela secar uns minutinhos, enquanto isso vou para os próximos passos.



PASSO 3


Usar curvex nos meu cílios. Se os seus já forem curvados não precisa, mas caso sejam retos, assim como os meus, esse passo é super importante para o acabamento na hora de juntar os cílios postiços aos naturais.


PASSO 4


Aplicar uma camada de máscara de cílios nos seus para deixá-los rígidos e mais estruturados para segurar os postiços.


PASSO 5


Quando a cola estiver quase seca é hora de colar. Com os dedos ou ajuda de uma pinça segure os cílios no meio. Fique de olhos abertos e levante o queixo para conseguir visualizar a parte de cima da pálpebra no espelho. Encoste o mais próximo possível da raiz dos seus cílios, depois ajeite as pontas.


Ao colocar com os olhos abertos o cílios já fica no formato certinho e não corre o risco de soltar as pontas como quando é colado de olhos fechados. Depois é só pressionar os cílios naturais com os postiços para eles ficarem grudadinhos.


BÔNUS


Quando o cílios for volumoso, a raiz fica mais escura, então para o acabamento ficar bonito eu passo delineador na linha d'água superior no cantinho interno.


Agora é com você! Treina bastante, segue o passo a passo que tenho certeza que logo está colando cílios com o pé nas costas, rs!!


Bárbara Figueiredo - pigmentadora, maquiadora e graduanda em Biomedicina. Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho: Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo. Até o próximo post. 😘

1.102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page