top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

Eu sei o que você fez na química passada da Lola cosmetics - Reconstrutor capilar

Atualizado: 15 de fev. de 2022



Quem faz algum tipo de química no cabelo sabe o quanto esse processo danifica os fios e que se não cuidar com frequência e com bons produtos o cabelo não fica bonito.


Reconstrutores - a base de proteínas e aminoácidos - são indispensáveis para cabelos quimicamente processados, seja para recuperação ou manutenção. Eu utilizo alguns, pois gosto de variar os componentes para que meu cabelo receba tudo que possa ajudar a mantê-lo com aparência mais bonita e saudável.


Eu adoro proteínas líquidas, que normalmente agem com uma "bomba" de restauração para os fios. Eu já resenhei por aqui o Uso Obrigatório da Truss e nesse post vou resenhar um "primo" baratinho dele, o spray CPA Eu sei o que você fez na química passada da Lola Cosmetics.



Como de costume, vejamos o que a marca diz sobre ele:


O Tratamento CPA (carga proteica de aminoácidos) Eu Sei O Que Você Fez Na Química Passada da Lola Cosmetics melhora a permeabilidade à umidade, a capacidade de retenção de água e possui propriedades antioxidantes. Formulado com aminoácidos sequenciados e Fitosterol que mimetizam os aminoácidos presentes no Complexo da Membrana Celular, promove hidratação, fortalecimento dos fios, proteção da cor e brilho. Resultados incríveis quando utilizado após os processos de descoloração ou coloração para recuperação imediata da superfície danificada dos cabelos.
O que mais você precisa saber: De origem vegetal o Fitosterol, presente na soja, ácido graxo do coco e cana-de-açúcar garante restauração, aumento da massa proteica e recuperação dos fios.
Dica: Ao descolorir/colorir os cabelos, adicione uma pequena quantidade do Tratamento CPA na mistura de pó descolorante/oxidante ou coloração para minimizar os danos. O processo ficará mais lento, porém deixará o cabelo mais saudável.

O Spray CPA é líquido e é para ser usado entre o xampu e a máscara de tratamento. Depois de lavar o cabelo, eu aplico ele na cabeça toda, inclusive no couro cabeludo, deixo agindo 5 minutos e aplico a máscara por cima dele, espero o tempo recomendado do creme e retiro tudo.



Eu sempre utilizo ele após fazer o retoque da minha coloração, para diminuir os danos causados imediatamente.


Inclusive, além de funcionar como repositor de proteínas, ele tem uma função que eu adoro - ser usado na mistura da coloração para proteger os fios durante o processo químico. Inclusive mostrei isso no vídeo em que ensinei como faço o retoque do ruivo sozinha em casa.

Ele ajuda muito a diminuir os danos da tintura. Desde que passei a usá-lo junto com a coloração notei que meu cabelo desbota menos e tem ficado mais saudável (claro que isso é devido ao conjunto dos tratamentos constantes que faço, mas o CPA contribui muito) e por isso não abro mão dele.


Além do uso na coloração, também uso o CPA nos intervalos do retoque da cor. Reveso o uso dele com o do uso obrigatório e essa duplinha tem mantido meus cabelos bem bonitos (juntamente com as boas máscaras que venho usando - se quiserem também posso fazer resenha delas).


O spray CPA possui 250ml e tem um preço médio de R$35,00. Comparando o preço com o do seu similar da Truss (Uso Obrigatório) o CPA chega a ser 4 vezes mais barato e é tão bom quanto aquele.


Então se você, assim como eu, submete o seu cabelo a produtos químicos o uso do CPA irá repor as proteínas e aminoácidos que os fios perdem nesses processos, e assim vai ajudar a manter a aparência bonita e saudável dos seus cabelos.


Espero que tenha gostado da resenha e que ela tenha te ajudado a conhecer mais esse produto e saber se ele pode ser útil para você.


Bárbara Figueiredo - pigmentadora, maquiadora e graduanda em Biomedicina. Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho: Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo. Até o próximo post. 😘



712 visualizações0 comentário
bottom of page