Como o Visagismo pode ajudar na sua Marca Pessoal.

Com o advento da pandemia muitos modelos de negócios migraram para o online.

Neste novo formato de comunicação 3x4 onde a imagem dos ombros para cima ficam em mais evidência, principalmente em reuniões de tele conferência como o Zoom meeting, Lives e posicionamento em redes sociais. A necessidade de um cuidado maior com a imagem pessoal se tornou necessária.


Foto fonte Pinterest


O visagista tem como foco inicial a leitura facial, sendo o rosto o centro da nossa identidade pessoal ele é responsável pelas primeiras impressões.

Segundo um estudo feito pela Universidade de Princeton, em 2006, constatou que a primeira impressão é formada em 1/10 de segundo baseado apenas nos traços faciais. (1)



Foto fonte Canvas



Toda imagem transmite uma mensagem e cada um de nós percebe essa imagem de forma intuitiva. Essa leitura neuronal é feita pela amigdala, ela é responsável pelas emoções de prazer ou medo. Resumindo ela que ativa os gatilhos iniciais das primeiras impressões através de símbolos arquetípicos - linhas, formas, cores, volume e textura.


Foto fonte Pinterest


Vamos a um exemplo de uma pessoa que predomine muitas linhas curvas nos seus traços faciais, o que pode transmitir uma mensagem de acolhimento, delicadeza e até mesmo de frágilidade. Em uma hipótese que essa pessoa esteja entrando em uma nova fase da vida que precisa se posicionar com mais autoridade em um novo ambiente de trabalho, como citei acima o formato online, onde a competitividade é grande para conseguir se destacar e atrair o público certo. Como tirar do foco a mensagem de delicadeza e fragilidade e transformar para credibilidade, autoridade e segurança?


Sabendo então que o nosso rosto é o grande protagonista da nossa imagem assim como das primeiras impressões, a consultoria visagista faz essa conexão de leitura visual para interpretar o que seus traços faciais falam sobre você. Esse processo de construção está intimamente associado a forma como você deseja se posicionar nos diferentes ambientes, transmitindo a identificação dos elementos visuais e comportamentais que comuniquem

quem você é e o que você deseja expressar.



Foto fonte google


A marca pessoal é sua reputação e o seu legado, é também a forma como os outros lembram de você, e isso requer essência e consistência através da sua imagem pessoal. Sendo assim você precisa compreender suas forças e fraquezas para poder gerar interações mais significativas com os outros, desenvolver autoridade na sua área, se conectar com outras pessoas e para isso construir uma imagem pessoal que se destaque criando uma boa percepção sobre a sua identidade é essencial para você alcançar seus resultados esperados, e a consultoria visagista te ajuda nesse processo.


E você, já tem sua marca pessoal definida? Eu posso te ajudar!


https://www.instagram.com/marciaflorenccio/


Foto fonte google




Fonte (1) : Willis, J., & Todorov, A. (2006). First Impressions: Making Up Your Mind After a 100-Ms Exposure to a Face. Psychological Science, 17(7), 592–598. https://doi.org/10.1111/j.1467-9280.2006.01750.x







61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo