Ácido hialurônico: o ativo queridinho da vez

Atualizado: 15 de fev.



Recentemente o ácido hialurônico virou um dos ativos queridinhos dos cosméticos faciais. Eu confesso que sou viciada em produtos com ele. Todos que já usei até hoje foram ótimos para a minha pele. Mas você sabe o que é e quais são os benefícios dele? Se ainda não, vem comigo que vou te contar tudo. E tenho certeza que você também vai se apaixonar.


O Ácido Hialurônico é uma molécula de açúcar produzida naturalmente pelo nosso organismo, em diferentes partes do corpo, sendo que 56% dele está na pele, onde ele atua estimulando a produção de colágeno, preenchendo os espaços entre as células deixando a pele lisa e elástica (não é por acaso que o ácido hialurônico é usado para fazer preenchimento labial e harmonização facial, na forma injetável). Além disso, ele tem grande capacidade de hidratação, pois possui um alto poder de reter água, cerca de mil vezes o seu peso.


Mas com o tempo a produção do ácido hialurônico pelo organismo diminui, mais precisamente a partir dos 25 anos, e com isso as linhas de expressão e rugas começam a surgir e os volumes faciais diminuem. Por isso a sua reposição por meio de tratamento tópico (aplicado na pele) ou injetável são boas opções.


Em formulação tópica ele não tem capacidade de preenchimento, apenas de hidratação ou estimulação do organismo, dependendo do tipo de ácido hialurônico presente no produto. Os que têm maior peso molecular ficam na superfície da pele, absorvendo água do ambiente e retendo-a, agindo assim como um potente hidratante. Enquanto que os de baixo peso molecular são capazes de penetrar as camadas da pele e estimular a produção de ácido hialurônico natural e também de colágeno, assim agindo como um antirrugas.


Com tantos atributos não é surpresa do porquê o ácido hialurônico se tornou febre no mundo dos cosméticos. É possível encontrá-lo em diversos produtos disponíveis no mercado e nos mais variados preços. O primeiro produto que usei foi o hidratante da Neutrogena - o hydro boost - ele é incrível! Principalmente quem tem pele oleosa vai amá-lo, por ele ser em gel a pele absorve super rápido e fica macia instantaneamente.


Mas eu o substitui pelo da Natura Chronos - acqua biohidratante, é o hidratante facial que uso atualmente. Em breve terá resenha sobre dele aqui no Blog, aguarde!


E também estou usando o antirrugas com triplo ácido hialurônico da AVON.


Se você já é adepta ao ácido hialurônico compartilha aqui qual você usa e recomenda.


Espero que tenha gostado!

Me acompanhe também nas redes sociais que posto muitos conteúdos por lá.


Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept


Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty

E para não perder nenhum post do blog assine a newsletter no campo abaixo.


Até o próximo.

108 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo