top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

5 Cuidados que você dever ter com as suas sobrancelhas

Atualizado: 15 de fev. de 2022


Quando pensamos em cuidados com as sobrancelhas logo vem a mente o design. E sim, ter um desenho bonito e harmonioso com o nosso rosto é um dos cuidados com as pestanas, afinal elas são a moldura do olhar.


Porém, além de escolher bem o profissional que cuidará do seu design para mantê-las sempre bonitas e saudáveis precisamos tratá-las com a mesma atenção e carinho que temos (imagino que a maioria de vocês tenha) com os cabelos, afinal as sobrancelhas são formadas por pelos que têm a a mesma estrutura.


Então limpar, pentear e hidratar os pelinhos das sobrancelhas é super importante para que elas crescem belas e saudáveis. Ainda mais atualmente em que a grande maioria das mulheres estão preferindo um design mais volumoso.


Por isso selecionei algumas dicas para te ajudar cuidar das suas sobrancelhas em casa, entre um design e outro, para que elas fiquem sempre lindas.


1 CUIDADO COM A PELE


Assim como devemos manter o couro cabeludo limpinho, sem deixar resíduo de produto para não obstruir os folículos e causar queda dos fios, o mesmo vale para a pele abaixo e envolta das sobrancelhas.


Quem tem uma rotina de cuidados com a pele do rosto muitas vezes acaba passando hidratante e protetor solar nas sobrancelhas sem saber que isso é prejudicial para elas. Esses produtos podem obstruir os poros da região em que estão os folículos (responsáveis pelo nascimento dos pelos) e fazer com que os pelos caiam ou parem de nascer. Portanto, evite aplicar produtos que não sejam específicos para as sobrancelhas e caso passe sem querer, sempre limpe o local.


2 RETIRAR A MAQUIAGEM


Quem é adepta a usar maquiagem nas sobrancelhas para definir o desenho precisa lembrar de retirar antes de dormir, pois assim como no restante do rosto, dormir de maquiagem vai prejudicar a pele onde nascem os pelos e comprometer o seu ciclo de crescimento.


3 PENTEAR AS SOBRANCELHAS


Você já deve ter ouvido falar que massagear o couro cabeludo é bom para ativar a circulação sanguínea local e assim estimular os folículos capilares a crescer formar fios. Pois bem, o mesmo vale para as sobrancelhas! Penteá-las regularmente ativa a circulação local estimulando o crescimento dos pelos. Pode ser com aquelas escovinhas própria para elas ou mesmo uma escova de dente só para isso. Uma vez por dia, por uns 5 minutinhos, enquanto estiver assistindo TV ou olhando as redes sociais, é suficiente e nem vai te dar trabalho.


4 HIDRATAR OS PELOS


Os pelos das sobrancelhas também precisam de reposição de nutrientes, assim como os fios de cabelo, pois isso irá mantê-los mais bonitos. Atualmente no mercado encontramos produtinhos próprio para isso, inclusive com ativos que ajudam no crescimento. Mas uma dica secreta que fica só entre nós, hein?! rs (indico para minhas clientes e vou compartilhar com vocês) é passa Bepantol líquido nelas uma vez ao dia, com um cotonete. Elas vão ficar fortalecidas e mais lindas. Testa e depois me conta.


5 CUIDADO COM A PINÇA


Para fazer o design das sobrancelhas a melhor opção é procurar uma profissional designer que realize trabalhos que te agradem, pois um pelinho a menos pode detonar com a sua sobrancelha. Mas se não for possível ir em uma profissional, tire somente aqueles pelos que estão muito fora do desenho natural e na dúvida não remova. Pois a retirada com a pinça (e também com linha para quem usa esse método) puxa o pelo pela raiz e isso causa um trauma no folículo que pode "morrer" e parar de produzir novos fios. É por isso que vemos pessoas mais velhas com sobrancelhas muito finas que não dão para recuperar mais, porque antigamente a moda era ter elas fininhas se tirava excessivamente os pelos e por isso novos fios não crescem mais. Então, tome cuidado, se for pinçar as suas sozinha!


E aí, você já tem todos esses cuidados com as suas sobrancelhas?


Espero que tenha gostado! 😘


Bárbara Figueiredo - designer da beleza e graduanda em Biomedicina.


Acompanhe as minhas redes sociais, posto vários outros conteúdos interessantes por lá também.



E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo.


Beijos. 😘 💖

425 visualizações0 comentário
bottom of page