top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

BROW LAMINATION (BROWS UP) - A TÉCNICA RUSSA QUE CONQUISTOU AS SOBRANCELHAS DAS BRASILEIRAS

Atualizado: 15 de fev. de 2022



Brow Lamination (laminação de sobrancelha - tradução livre) ou como eu denomino no meu Estúdio - Brows Up (sobrancelhas levantadas) é um procedimento de realinhamento e estilização das sobrancelhas.


Esse procedimento já existiu no passado como alisamento de sobrancelhas, mas não vingou por aqui. A técnica como é realizada hoje em dia surgiu na Rússia em 2019, mas só chegou no Brasil em 2020 e vem conquistando as brasileiras desde então.


O procedimento pode ser realizado em qualquer sobrancelha (exceto casos de contraindicação) , mas é recomendada principalmente para as que possuem fios rebeldes ou encaracolados que deixam as sobrancelhas desalinhadas e bagunçadas.


O Brows Up é realizado com produto químico específico para as sobrancelhas e cílios, que remodela a estrutura interna dos pelos fazendo com que fiquem lisos e maleáveis. Assim, é possível estilizar as sobrancelhas da maneira que preferir. Por se tratar de um produto químico o procedimento é contraindicado para as pessoas que possuem alergia a algum dos componente e para gravidas e gestantes.


Nos meus trabalhos eu utilizo produtos certificados pela ANVISA, já usei o da marca espanhola Thuya e atualmente estou usando o da marca Master Premium que é sul coreana. Gosto dos dois produtos e dos resultados que eles entregam.

O mais comum é estilizar os fios para cima (por isso eu denomino minha técnica de Brows Up), pois assim as sobrancelhas ficam mais volumosas e espessas. E é possível deixar o desenho mais alinhado ou mais "selvagem", de acordo com o gosto pessoal.


A técnica também pode ser utilizada por quem possui micropigmentação antiga e não está mais satisfeita com ela. Pois o Brows Up disfarça a micro, dando mais evidência para os pelos naturais e trazendo mais volume e espessura.


O procedimento associado com coloração traz mais destaque para as sobrancelhas de pelos claros ou muito ralos. O Brows Up e a tintura deixam esse tipo de sobrancelhas incríveis!


Homens também fazem Brows Up. As sobrancelhas ficam mais imponentes e robustas. Trazendo mais força e destaque para o olhar masculino.


Brows Up é temporário, com duração de 4 a 8 semanas, que é o tempo médio do ciclo de vida dos pelos das sobrancelhas. Após esse prazo os fios se renovam e voltam a nascer no formato e color originais. A cada 45 dia o procedimento pode ser refeito para manter o resultado.


É uma técnica de rápida execução, 1:30h e indolor. Ao final eu aplico uma pomada de óleo de argan da Thuya (por isso nas fotos as sobrancelhas estão brilhantes) de fortalecimento e nutrição dos fios para tratar das sobrancelhas.


Nesse vídeo mostrei um pouquinho de como é realizado o processo da Brows Up.


Gostou do procedimento? Então venha estilizar as suas sobrancelhas. Entre em contato pelo WhatApp (link no canto inferior direito da página) para agendar seu horário.


Bárbara Figueiredo - pigmentadora, maquiadora e graduanda em Biomedicina. Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho: Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo. Até o próximo post. 😘

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page