top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

NANOBLADING FIOS SOTTILI® - CONHEÇA A EVOLUÇÃO DA MICROPIGMENTAÇÃO DAS SOBRANCELHAS

Atualizado: 27 de fev. de 2022



Nanoblading Fios Sottili®

Já tem um post AQUI no blog explicando tudo sobre o que é NANOBLADING (nanopigmentação) a evolução da pigmentação de sobrancelhas, desde a maquiagem definitiva até a que é o que há de mais moderno e natural atualmente.


Cada profissional que realiza o procedimento de Nanoblading aplica um método, uma técnica. Com muito estudo e prática eu desenvolvi a minha própria técnica, que denominei e registrei como marca - FIOS SOTTILI® e nesse post vim apresentá-la para vocês conhecerem suas singularidades, que modéstia à parte, são incríveis e diferenciadas.


Primeiro me deixa contar sobre o nome. Quando eu criei a minha forma de fazer nanoblading a primeira coisa que fiz foi desconstruir as tramas que havia aprendido. Pois me incomodava muito seguir um padrão, um único desenho para todas as sobrancelhas, sendo que cada pessoa possui pelos e estruturas únicas.


Desse modo passei a criar fios estratégicos e não tramas. E esta foi a primeira palavra que quis usar para o nome da minha técnica - FIOS. O complemento queria que remetesse a delicadeza deles: extremamente finos, que se assemelham tanto com os reais que até parecem implantes. Mas "fios finos" além de sem graça não poderia ser marca, pois é um termo genérico e, portanto, não registrável.


Então quis usar a palavra "finos" em inglês, que é uma língua comum no mercado da beleza que já utiliza vários termos em inglês na estética. Mas todas as variantes da palavra já estavam sendo usadas por outros profissionais, aqui ou no exterior. E como eu estava criando uma marca ela precisava ser inovadora, assim como meu método.


Foi então que fui em busca de outros idiomas e no italiano me deparei com SOTTILI. Uma palavra de fácil pronúncia para nós brasileiros, pois se lê como se escreve, e que apesar de significar "finos" é quase um falso cognato porque se parece com "SUTIL" em português, o que para o meu objetivo casou super bem. Afinal, a minha técnica é mesmo sutil!


E assim nasceu a marca nanoblading FIOS SOTTILI®!


Mas além da despadronização na forma de preencher as falhas e harmonizar as sobrancelhas, o jeito como realizo a implantação do pigmento gerou um outro benefício inesperado e fantástico: estimulou o crescimento de pelos reais nas sobrancelhas das clientes!

Notem como que depois de 6 meses o pigmento já estava claro, mas a sobrancelha se tornou muito mais volumosa - mais até do que no depois imediato

Comecei a notar que meus clientes quando retornavam depois de algum tempo, para fazer design ou manutenção, que a Nanoblading já estava mais clara e em alguns lugares nem havia mais pigmento (como é de se esperar do procedimento) mas as sobrancelhas estavam mais preenchidas do que antes da pigmentação.


Isso me chamou a atenção e fui em busca de estudos para entender o porquê isso acontecia. Então compreendi que tirando o pigmento, a forma com que faço os cortes para implantá-lo na pele (na epiderme, sem lesão profunda) se assemelha com a técnica de microagulhamento utilizada na tricologia para realizar MMP (micro-infusão de medicamentos na pele) capilar.

a nanoblading é feita superficialmente na primeira camada da pele - epiderme - por isso o procedimento não é permanente como uma tatuagem

Explicando o processo brevemente, os cortes superficiais que realizo para implantar o pigmento e criar os fios que preenchem as falhas rompem a barreira cutânea causando um processo inflamatório que quebra os queratinócitos liberando citocinas e fatores de crescimento para regeneração do tecido lesionado. Esse processo estimula a reestruturação das células do local atingindo também os folículos pilosos, onde os pelos nascem. Isso por si só já é um estimulante tanto para fortalecer os pelos já existentes quanto para ativar o nascimento de novos pelos (um mesmo folículo pode produzir mais de 1 pelo).


Então descobri que, assim como no MMP, eu também poderia aproveitar os nano cortes da nanoblading para introduzir, além do pigmento, mais ativos de crescimento e potencializar ainda mais o processo de estimulação dos folículos (além do que o próprio organismo já faz naturalmente), tornando desse modo a nanoblading Fios Sottili® um TRATAMENTO para as sobrancelhas, além de um procedimento de pigmentação!


E para tornar o tratamento ainda mais completo desenvolvi um sérum BF Brows Repair home (que faz parte do meu outro procedimento de recuperação e crescimento das sobrancelhas - BF Brows Repair -em breve falo sobre ele por aqui) que recomendado para minhas clientes usarem em casa depois da cicatrização da Fios Sottili®.


Assim, enquanto os fios artificiais vão clareando e saído os pelos naturais se desenvolvem tornando as falhas das sobrancelhas cada vez menores e a manutenção da Nanoblading Fios Sottili® cada vez mais prática e com resultado cada vez mais lindo e natural!


Logo, a Fios Sottili®, além de entregar toda a naturalidade de uma nanoblading, é uma técnica mais leve, não apenas pelo uso da nano lâmina, mas pela forma estratégica em que realizo a implantação do pigmento, analisando toda a estrutura da sobrancelha, seguindo o mesmo ângulo e caimento natural do pelo para que os fios criados fiquem perfeitamente encaixados e imperceptíveis entre os pelos reais.


Cada sobrancelha é feita de maneira personalizada e individual de acordo com a necessidade e desejo de cada cliente. Algumas são totalmente preenchidas, outras apenas pontualmente e em algumas é feito ajuste de ângulo para trazer mais harmonia para o olhar.

Assim, nenhum resultado fica igual ao outro, totalmente sem padrão e artístico! Ressaltando a beleza natural de cada uma, de forma única.

Quando cicatrizada a Nanoblading FIos Sottili® fica ainda mais natural e linda!


Para fazer a sua avaliação gratuita e agendar sua Nanoblading Fios Sottili® entre em contato pelo WhatsApp


Bárbara Figueiredo - pigmentadora, maquiadora e graduanda em Biomedicina. Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho: Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo. Até o próximo post. 😘


238 visualizações0 comentário
bottom of page