top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

Micropigmentação Labial - técnica de revitalização BF LIPTINT - cor e definição com naturalidade

Atualizado: 15 de fev. de 2022



A micropigmentação labial é um procedimento que aplica pigmento nos lábios melhorando o seu contorno, pequenas assimetrias e sinais do envelhecimento. Eu realizo esse procedimento na técnica de REVITALIZAÇÃO, que denominei de BF Liptint. A revitalização deixa os lábio com mais cor e definição, porém com efeito extremamente natural.


BF LIPTINT


BF Liptint é uma técnica translúcida, que renova a coloração dos lábios de forma leve com efeito de liptint 😁. O resultado é tão natural que não se nota que foi feita pigmentação.


O objetivo é deixar os lábios com uma coloração saudável, como o lábio de bebê. Dando mais definição para o contorno, mas sem marcá-lo.



A revitalização BF Liptint é tão natural que homens também fazem e se beneficiam do resultado. Sem marcação e exagero, ficam perceptível que foi feito um procedimento estético.



COMO É FEITA


A revitalização BF Liptint é realizada com aparelho semelhante ao de tatuagem, que com uma agulha de 1 ponta introduz o pigmento na lâmina labial de forma semi-permanente, sendo realizada em uma camada mais superficial do que tatuagem.


Os pigmentos que uso são orgânicos, por serem brilhantes e darem um acabamento mais natural para os lábios.


BF LIPTINT DOÍ?


A técnica é realizada superficialmente, mas por ser um procedimento minimamente invasivo realizado com agulha, em uma região sensível como os lábios, o processo pode ser levemente incômodo para algumas pessoas, nesses casos eu aplico anestésico tópico, que ameniza a sensação de desconforto.


CUIDADOS PRÉ BF LIPTINT


A revitalização labial demanda uma preparação para poder ser realizada: os lábios precisam estar muito hidratados e íntegros. Por isso, pelo menos, 5 dias antes é necessário utilizar bastante hidratante labial e se tiver soltando peles é recomendado fazer uma esfoliação.


CORES


As cores usadas nos lábios são variações de vermelho, rosa e coral. O resultado cicatrizado depende muito da cor natural dos lábios. Que são basicamente: pálidos, rosados, amarronzados ou arroxeados.


  • Os pálidos são os que a cor final fica mais parecida com a escolhida.

  • Os rosados, por já terem esse fundo de cor, cicatrizam para o rosado mesmo, mas ficam mais vívidos e definidos.

  • Já os lábios marrons/arroxeados necessitam de uma etapa a mais, denominada de neutralização, para clarear a mucosa antes de ser possível colocar a coloração desejada, que pode ser feita na mesma sessão ou em outra, dependendo de cada caso.

Lábios pálido rosado marrons


CUIDADOS PÓS


Vou compartilhar com vocês as recomendações que passo para as minhas clientes:


  • Primeiras 48h: evitar molhar os lábios e encostar bebidas quentes e pigmentadas (café, vinho, açaí). Dica: Use canudo, inclusive para enxaguar a boca após escovar os dentes.

  • Por 5 dias: não beijar

  • Por 7 dias: não se expor ao sol, mar e piscina, não usar batom nem maquiagem na área dos lábios.

  • Por 60 dias: não arrancar casquinhas e usar um dos seguintes hidratantes labiais - Nivea Azul, Bepantol ou Cicaplast labial, o dia todo.


CICATRIZAÇÃO


O processo de cicatrização leva um período de 60 dias. E como a BF Liptint se trata de uma técnica leve e natural pode ser necessário retocar após esse período (em casos de neutralização até mais de um retoque) para ficar no resultado desejado.


Durante o tempo de cicatrização acontece várias oscilações da cor, por isso o resultado final só se conclui depois de dois meses. Para ajudar as clientes a entenderem esse processo envio a elas a ilustração abaixo.


DURABILIDADE


A durabilidade prevista da BF Liptint é de 18 a 24 meses, dependendo de cada pessoa. O procedimento vai clareando gradativamente até sair, mas pode ser feito um novo retoque quando já estiver claro e quiser renovar o efeito.


ANTES E DEPOIS



Você já conhecia esse procedimento?


Para ficar com lábios ainda mais lindos como esses entre em contato pelo WhatsApp e agende seu horário!


Bárbara Figueiredo - pigmentadora, maquiadora e graduanda em Biomedicina. Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho: Instagram: @b.a.r.b.a.r.a.b.e.a.u.t.y @barbarabeautyconcept Youtube: Bárbara Figueiredo Beauty E para você não perder nenhum post do blog e receber alerta no seu e-mail, assine a newsletter no campo abaixo. Até o próximo post. 😘


671 visualizações0 comentário
bottom of page